Login  Recuperar
Password
  21 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Parque Radical do Cadaval a funcionar há três anos

Fez três anos no dia 26 de agosto de 2020 que foi inaugurado o Parque Radical do Cadaval. É, segundo a Câmara do Cadaval, “uma infraestrutura que veio colmatar uma lacuna que era há muito identificada e sentida, em particular pela camada juvenil local, e que veio dar um colorido e uma dinâmica especiais ao parque verde da vila”.

28-08-2020 |

Parque Radical do Cadaval ficou enquadrado na requalificação do parque verde da vila
Parque Radical do Cadaval ficou enquadrado na requalificação do parque verde da vila
Num investimento que rondou os cem mil euros, cofinanciados através do programa Centro2020, a construção do skatepark veio “dar uma nova vida ao parque de lazer da vila e enquadrou-se no projeto de recuperação e valorização de que foi alvo aquele espaço verde”.
A 26 de agosto de 2017 era descerrada a placa alusiva, por José Bernardo Nunes, presidente da Câmara, que contou com a participação de Diogo Lopes, jovem que liderou o grupo colaborante no programa preliminar do concurso da obra, a partir de desafio lançado pela autarquia.
O parque compreende uma plataforma com vários obstáculos à medida dos mais audazes praticantes de Skate, BMX Freestyle e In Line Agressive.
Recorde-se que a inauguração da infraestrutura contou com a participação do Radical Skate Clube – associação desportiva responsável pelos circuitos nacionais de skate desde 1990. A tarde inaugural incluiu demonstrações por skaters profissionais e foi complementada por um escorrega aquático colocado junto ao parque radical, que o Município entendeu incluir neste dia, para júbilo dos mais jovens.
á depois de inaugurado, coube ao artista urbano Le Funky efetuar a pintura do parque radical, um trabalho que levou vários dias a ficar concluído e que veio dar um colorido caraterístico a uma das zonas mais apreciadas pela juventude local e das imediações.

Praticantes satisfeitos com skatepark

Diogo Lopes referia, alguns meses após a inauguração do parque radical, ter sido “com enorme alegria” que recebeu a proposta camarária de participar no projeto do skatepark.
“Ouviram tudo o que foi dito e satisfizeram todas as nossas necessidades”, apontava. O skater cadavalense apelidava a opinião da maioria dos utilizadores de “altamente positiva, recebendo também algumas críticas construtivas”.
Diogo informava, na ocasião, que os praticantes têm vindo de todos os lados – Bombarral, Caldas da Rainha, Torres Vedras e até de Lisboa. “Segundo o que me dizem, o parque não é grande como outros, mas está muito bem estruturado e, acima de tudo, muito criativo”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar