Login  Recuperar
Password
  3 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

PS quer reconstrução adequada de capela do séc. XII em Salir do Porto

O vereador Jaime Neto, do PS apresentou uma recomendação à Câmara Municipal das Caldas da Rainha para que o projeto de reconstrução da capela da Senhora de Santa Ana, em Salir do Porto, cujas origens remontam ao séc. XII, “seja respeitador da singularidade do sítio e do seu enquadramento paisagístico, assim como das pedras que constituem a atual ruína, devendo observar-se os princípios e orientações constantes das convenções e cartas internacionais sobre a reabilitação do património construído”.

29-01-2020 |

Ruínas da capela da Senhora de Santa Ana
Ruínas da capela da Senhora de Santa Ana

O autarca observou que “há um défice evidente de investimento camarário em Salir do Porto, pelo que a Câmara Municipal tem a responsabilidade de investir mais e melhor em projetos e ações que valorizem os seus recursos endógenos, nomeadamente os patrimoniais e paisagísticos, tendo como objectivo capacitar o seu território e diversificar a sua oferta turística”.

Luís Patacho, vereador do PS, apresentou uma proposta para que o executivo municipal estabeleça um protocolo de colaboração com o Centro Hospitalar do Oeste e o Ministério da Saúde com vista à criação de atrativos à contratação de médicos das especialidades mais carenciadas na unidade das Caldas da Rainha, nomeadamente ortopedistas e anestesistas.

O socialista referiu que esta proposta é semelhante à que recentemente fez o Município de Torres Vedras quanto aos problemas com as escalas das urgências pediátricas na unidade torreense.

Outra proposta que apresentou foi de colocação de abrigos nas proximidades das escolas da cidade, nomeadamente junto à Escola D. João II e à Escola Básica Integrada de Santo Onofre, de forma a permitir abrigar, sobretudo quando chove, tanto os alunos que aguardam pela chegada dos encarregados de educação, com os pais que aguardam os filhos.

Para Luís Patacho, esta medida “poderá servir também como factor de mitigação do estacionamento em segunda fila, que estrangula o trânsito nalguns períodos de saída dos alunos”.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar