Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel”

Os Pavilhões do Parque vão ser transformados num hotel de luxo todo ele decorado com Bordallo

O Grupo Visabeira vai transformar os Pavilhões do Parque num hotel de 5 Estrelas, denominado “Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel” que recria o universo do artista.

23-08-2017 | Marlene Sousa

O Grupo Visabeira vai transformar os Pavilhões do Parque num hotel de 5 Estrelas, denominado “Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel”
[+] Fotos
O Grupo Visabeira vai transformar os Pavilhões do Parque num hotel de 5 Estrelas, denominado “Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel”
Na inovadora unidade hoteleira pretendem facultar a oportunidade ao turista de integrar programas de formação de desenho ou pintura ou simplesmente aproveitar para conhecer em mais detalhe a obra do Mestre Bordallo.
O hotel será também um centro de criação, providenciando o alojamento de artistas consagrados de todo o mundo, ou que se desloquem às Caldas da Rainha para integrarem projetos artísticos contemporâneos desenvolvidos pela Fábrica Bordallo Pinheiro.



“Proporcionar ao hóspede uma experiência que lhe permita um conhecimento da obra e do legado de Bordallo Pinheiro, podendo, ao mesmo tempo, complementar a sua estadia com atividades ligadas ao trabalho da cerâmica, visitas ao Museu e à Fabrica Bordallo Pinheiro”, disse ao JORNAL DAS CALDAS, uma fonte do Grupo Visabeira.
O hotel será todo ele decorada com Bordallo para que as pessoas, quando lá forem, possam ter a “experiência de interagir com a marca”.
Na inovadora unidade hoteleira pretendem facultar a oportunidade ao turista de integrar programas de formação de desenho ou pintura ou simplesmente aproveitar para conhecer em mais detalhe a obra do Mestre Bordallo. “Além do turista convencional o hotel proporcionará a estadia a profissionais e amantes da arte que venham aqui desenvolver peças próprias sem caráter comercial”, explicou, a empresa, acrescentando que “tudo isto será possível nas mais requintadas condições de conforto”.
Para além da experiência do turista, o hotel será também um centro de criação, providenciando o alojamento de artistas consagrados de todo o mundo, ou que se desloquem às Caldas da Rainha para integrarem projetos artísticos contemporâneos desenvolvidos pela Fábrica Bordallo Pinheiro.
A ideia da Visabeira é replicar o modelo do Montebelo Vista Alegre em Ílhavo. “A aposta na construção de um hotel com características inovadoras, ligando a hotelaria e a cerâmica, tem vindo a constituir um modelo de sucesso no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel”, apontou a fonte do Grupo Visabeira. “Esta unidade hoteleira em Ílhavo, com um conceito associado à porcelana, articula a experiência turística e hoteleira da marca Montebelo Hotels, com a vivência do património da prestigiada marca centenária Vista Alegre.  É este exemplo, que pretendemos transpor, com as devidas adaptações para a área da faiança, para o projeto Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel”, revela, a empresa.
Pela experiência adquirida em outros empreendimentos, consideram que a aposta “no cruzamento de experiências é fundamental para o sucesso dos projetos”.
O grupo Visabeira, foi a única empresa a apresentar-se ao concurso internacional lançado pela Câmara das Caldas, para transformar os Pavilhões do Parque e o edifício do antigo Clube de Recreio num hotel. Segundo a Visabeira o projeto foi objeto de relatório final por parte da autarquia e já foi “adjudicado”.
O futuro Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel terá uma área total de intervenção de construção de cerca de 19 000 m2, uma capacidade de 107 unidades e alojamento (214 camas), dispondo ainda de piscina exterior, restaurante e salas para realização de eventos.

Marlene Sousa
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar