Login  Recuperar
Password
  23 de Outubro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha, Global
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Obras no Largo da Rainha vão encurtar zona de passagem de carros

A cidade das Caldas continua em obras e mais uma começou na semana passada. Trata-se da requalificação do largo da Rainha, que visa criar uma zona pedonal, com alargamento do passeio existente, não impedindo, no entanto, a circulação do trânsito. O resultado será, contudo, uma estrada mais curta para os carros passarem.

12-04-2013 | Francisco Gomes

Requalificação do largo da Rainha tornará a estrada mais curta para os carros passarem
Requalificação do largo da Rainha tornará a estrada mais curta para os carros passarem
Como consequência, deixará de haver estacionamento em frente à estátua da Rainha. No âmbito destas obras serão instaladas novas condutas subterrâneas de água.
A autarquia informou que “no âmbito da execução de obras de desvio de um coletor, a partir do dia 2 de abril, pelo período de realização das obras, estará condicionado o trânsito no Largo Conde de Fontalva e estará interdita a circulação rodoviária na Av. D. Manuel Figueira Freire da Câmara, no troço entre o Largo Conde de Fontalva e a Rua Belchior de Matos”.
“Esta intervenção obriga à implementação de diversas restrições à circulação rodoviária e ao estacionamento, pelo que será colocada sinalização apropriada”, adiantou a Câmara, que “pelo incómodo causado” pede “a melhor compreensão”.

Trânsito na Rua Heróis da Grande Guerra decidido pela Assembleia

A Assembleia Municipal das Caldas da Rainha reúne este mês e poderá já tomar uma decisão sobre a reabertura da Rua Heróis da Grande Guerra, no centro da cidade, ao trânsito automóvel.
Em reunião de Câmara foi aprovada a medida exigida por uma centena de comerciantes, que entregou na autarquia uma petição a pedir para ser autorizada a circulação de veículos ligeiros.
As obras da regeneração urbana e a complicação que é circular pela cidade, nas zonas mais centrais, levaram os comerciantes a sustentar que o centro da cidade tem ficado esvaziado, com reflexo na afluência às lojas, o que agrava a crise já existente.
Atualmente o tráfego é apenas permitido ao Toma, viaturas policiais ou em missão de emergência e veículos autorizados, e também a carros para cargas e descargas entre as 6 e as 10 da manhã e das 19 e as 22h.
É sugerida a circulação “unicamente a veículos ligeiros, ficando vedadas a camiões, viaturas de transporte de passageiros (exceto o Toma) e a veículos de grande porte”, a menos de 30 kms/h, e que seja proibido o estacionamento, a paragem e a permanência de viaturas nas zonas destinadas aos peões, mantendo-se a possibilidade de paragem de veículos no período destinado a cargas e descargas.
A colocação de pinos limitadores entre a zona para peões e a zona de circulação automóvel, sinalética apropriada e bem visível das regras de circulação e estacionamento, sinalética informativa da existência do parque de estacionamento da Praça 5 de Outubro, junto ao edifício do CTT, no cruzamento da Rua Heróis da Grande Guerra com a Rua Henrique Sales, e desta com a rua Coronel Andrada Mendoça, são outras medidas solicitadas.
Os comerciantes querem também que seja solicitado às autoridades que “obtenham percursos alternativos, quando as ocorrências não sucederem na artéria ou nas circundantes, de forma a evitar acidentes, considerando as altas velocidades a que por norma circulam as viaturas de emergência”.

Francisco Gomes
Tags: Caldas, Rainha
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar