Login  Recuperar
Password
  5 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Obras do ceramista caldense Armando Correia em exposição no Museu da Cerâmica

A primeira exposição antológica dedicada à obra plástica do ceramista caldense, Armando Correia, organizada pelo Grupo de Amigos do Museu de Cerâmica em parceria com o Museu da Cerâmica, foi inaugurada no passado sábado à tarde, na presença de autarcas e de amigos do artista. Esta mostra, que contempla um total de 190 peças ligadas à cerâmica, escultura, pintura, desenho, gravura e designer, está patente até 26 de agosto, na sala de exposições temporárias.

30-05-2018 | Mariana Martinho (texto) / José Nascimento (fotos)

A inauguração da exposição contou com a presença de diversos amigos e entidades
[+] Fotos
A inauguração da exposição contou com a presença de diversos amigos e entidades
Sob a curadoria de Margarida Araújo, a “Ecos de uma Paisagem. Armando Correia (1936-2008) | Exposição antológica” trata-se da uma primeira visão da obra do artista plástico caldense, que percorre uma linha temporal e temática. Igualmente pretende salvaguardar a memória deste importante autor e dar a conhecer outras fases menos conhecidas do artista, como por exemplo o seu período de vida em Viana do Alentejo e em Madrid.
Algumas das obras pertencem à família, instituições, associações e particulares.
Além da inauguração da exposição também foi lançado um catálogo, que contém textos e fotografias de diversas peças do artista. Simultaneamente festejaram-se os 35 anos do museu.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar