Login  Recuperar
Password
  21 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Obras de regeneração urbana vão prosseguir em sete zonas da cidade

Estão quase concluídas as obras de regeneração urbana nas ruas Capitão Filipe de Sousa, Tenente Sangreman Henriques, Montepio Rainha Dona Leonor, Heróis da Grande Guerra e 31 de Janeiro, num investimento do Município das Caldas da Rainha de cerca de um milhão de euros, com comparticipação de fundos comunitários.

25-07-2020 |

Na Rua 31 de Janeiro, o pavimento de alcatrão substituiu o piso empedrado
[+] Fotos
Na Rua 31 de Janeiro, o pavimento de alcatrão substituiu o piso empedrado

Neste conjunto de arruamentos foram substituídas as redes de distribuição de água, saneamento doméstico e redes pluviais.
Nesta operação de modernização da rede que está acontecer, e continuará, em vários pontos da cidade, os Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha irão investir cerca de cinco milhões de euros.
Ainda nas ruas referidas, procedeu-se à reorganização do estacionamento e dos locais de cargas e descargas, alargamento dos passeios sempre que possível e com rampas em frente das garagens.
A pensar na circulação de pessoas com mobilidade condicionada, junto às passadeiras foram colocadas rampas com pavimento táctil de aviso e direcional e lancil rebaixado na zona de atravessamento.
Na Rua 31 de Janeiro, o pavimento de alcatrão substituiu o anterior piso empedrado que, no entanto, não foi desperdiçado. As pedras irão agora calcetar uma das principais ruas de acesso à Mata Rainha D. Leonor.
Foram renovados os equipamentos de mobiliário urbano e de recolha de lixo. Os trabalhos de instalação de iluminação pública eficiente (LED) estarão concluídos em Agosto.
O levantamento dos pavimentos para a execução destas obras serviu ainda para a instalação de fibra óptica, operação em articulação com os operadores privados do setor das telecomunicações.
Neste quadro estão previstas intervenções em mais sete áreas da cidade - Bairro dos Arneiros; Bairro da Ponte; Bairro das Morenas; S. Cristóvão, Rua da Estação, Rua do Sacramento e envolventes; Largo da Feira e envolventes; e Bairro Albano – bem como edifícios e equipamentos públicos. O investimento global ultrapassa os 15 milhões de euros ao longo de cerca de quatro anos.
“Estas intervenções terão um forte impacto na qualidade de vida da comunidade em meio urbano e constituem um fator de desenvolvimento da cidade e de atratividade do investimento, como aliás aconteceu anteriormente com a Reabilitação Urbana”, afirma a Câmara.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar