Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Objetos visuais do Nepal e da Índia nas Caldas

De 8 de novembro a 25 de janeiro de 2020, as cidades de Caldas da Rainha, Lisboa e Almada recebem uma visita inusitada: artistas originários da Índia e do Nepal juntam-se a criadores portugueses para celebrar a viagem, o oriente e em especial a magia de duas cidades míticas: Kathmandu e Varanasi.

13-11-2019 |

Num programa rico e diversificado que foi iniciado no dia 8 na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e no Museu José Malhoa, o arranque deu-se com uma performance de Manuel Barbosa e com a conferência de abertura, respetivamente. 

Esta vasta programação inclui exposições, conferências, palestras, masterclasses, intervenções de arte urbana, aulas abertas e um workshop transdisciplinar.

OVNI – Objetos Visuais do Nepal e da Índia é um projeto internacional de diálogo estético com o oriente e reúne turmas do 3.º ano das Licenciaturas em Design Gráfico e Multimédia e Programação e Produção Cultural da ESAD.CR.

Do Nepal vêm os artistas Ashmina Ranjit – representante do artivismo no feminino – e Koshal Hamal – valor emergente da arte contemporânea focada nas questões da apropriação. Da Índia chega Suresh K. Nair, reconhecido pelos seus murais de grandes dimensões. O evento apresenta ainda uma obra de texto em ambiente urbano por Shazeb Arif S., realizada colaborativamente com estudantes residentes em Caldas da Rainha.

Participam na exposição os artistas portugueses Cristina Ataíde, Pedro Bernardo, Filipe Garcia, Jorge Humberto –JoH, Pauliana Valente Pimentel – todos tendo em comum o facto de terem visitado as cidades de Kathmandu e Varanasi.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar