Login  Recuperar
Password
  22 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Novos órgãos da Infancoop apostam na inovação e diferenciação

A nova direção da Infancoop “vai dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido” e como projeto prioritário foi destacada “a criação do projeto de ampliação e valorização do espaço com a criação de um pavilhão, mais salas e melhoramento do espaço exterior, sempre com rigor na gestão financeira”. Acredita que o futuro da instituição passa por potenciar a sua “matriz cooperativa, a sua capacidade de inovação e diferenciação”.

06-02-2019 | Marlene Sousa

Novos órgãos sociais da Infancoop para o quadriénio 2019-2022
Novos órgãos sociais da Infancoop para o quadriénio 2019-2022
A tomada de posse dos órgãos sociais da Infancoop - Cooperativa de Pais Trabalhadores para Apoio à Infância para o quadriénio 2019-2022 realizou-se no passado dia 1, no edifício sede da instituição, nas Caldas da Rainha.
Presentes estiveram a vereadora da educação da Câmara das Caldas, Maria João Domingos, o presidente da União de Freguesias Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, colaboradores da instituição e encarregados de educação das crianças.
O presidente da direção, Pedro Custódio, mostrou o seu “orgulho em estar à frente de uma instituição com 45 anos de história” e que “tem vontade de trabalhar em prol das crianças”. Destacou todos o colaboradores da Infancoop que “cooperam em prol do desenvolvimento harmonioso das crianças que frequentam a instituição”.
A vereadora Maria João Domingos elogiou os 45 anos da Infancoop, uma “instituição que está sedimentada com um percurso de trabalho de excelência”. Vincou ainda a proximidade dos pais das crianças com a instituição.
Consolidar o programa educativo Infancoop, aprofundando o Movimento Escola Moderna (MEM) e promover um serviço de apoio à infância e de educação criterioso, consistente e integrado, é um dos cinco eixos estratégicos de ação, apontados pelos elementos da nova direção, que foram nomeados a 24 de janeiro tendo concorrido uma única lista, eleita com 64 votos a favor e seis em branco.
Um programa de valorização dos colaboradores e uma maior participação dos pais e educadores é também objetivo desta direção.
Outro eixo apontado é a congregação da comunidade Infancoop. Pretende-se otimizar a comunicação com pais e cooperantes, valorizar a imagem da instituição, fomentar parcerias nacionais nas várias áreas de ação (educação, pedagogia, criatividade, expressão artística, atividade física, línguas, entre outros).
Quanto a otimizar o campus Infancoop, os novos elementos têm ainda como objetivo a ampliação do edifício, investimento em eficiência energética e melhoria das condições de transporte e também na área da biblioteca.
A manutenção dos certificados de qualidade e revisão dos estatutos e regulamentos são outros dos eixos apontados.
A Infancoop tem 260 crianças entre os 4 e os 10 anos, da creche ao 1º ciclo, e 47 colaboradores.
A nova composição dos órgãos sociais é a seguinte: Assembleia Geral - Presidente: Maria João Ferreira; Vice-Presidente: Cristina Sousa; Secretário: Carina Ribeiro. Conselho Fiscal - Presidente: Hugo Amaral; Secretário: Ana Lúcia Ferreira; Relator: Sónia Silva. Direção - Presidente: Pedro Custódio; Vice-Presidente: Carlos Gonçalves; Tesoureiro: Cláudia Almeida; Secretário: Joana Fialho Ferreira; Vogal: Mónica Martins.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar