Login  Recuperar
Password
  21 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Novo Mestrado em Design para a Saúde e Bem-Estar na ESAD.CR

A Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha está a divulgar um “mestrado pioneiro em Portugal”.

22-07-2020 |

Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha
Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha
Segundo Elga Ferreira, coordenadora do novo mestrado, “a sua grande inovação é uma abordagem interdisciplinar ao integrar numa formação conteúdos programáticos que cruzam o domínio do design com os conhecimentos das áreas das ciências da vida e da engenharia, o que devido à atual pandemia que vivemos é de facto muito pertinente”.
O Mestrado em Design para a Saúde e Bem-Estar surge no âmbito do 30º aniversário da ESAD.CR e destina-se a designers licenciados nas áreas do design gráfico, multimédia, produto, industrial e ambientes, licenciados na área das artes plásticas, novos media e multimédia, licenciados na área da saúde com interesse em adquirir conhecimentos e metodologias complementares, engenheiros que procurem especialização em design no domínio da saúde e bem-estar, e a todos os licenciados com interesse na área.
O objetivo principal deste mestrado consiste em formar profissionais de projeto com conhecimentos e competências interdisciplinares para integrar equipas e atuar em situações complexas e de mudança. Estes deverão ser capazes de identificar problemas, apresentar propostas e desenvolver novas soluções e experiências que atuem no suporte, na otimização e promoção da saúde e do bem-estar do indivíduo e das sociedades, bem como, numa forma de vida sustentável e responsável.
Pretende-se valorizar a diversidade de percursos, interesses e motivações dos estudantes, orientando-os na construção de um projeto individual.
Ao longo de toda a formação haverá contacto com designers, investigadores, profissionais de saúde, engenheiros, empresários e decisores. Além disso, a ESAD.CR tem parcerias com empresas e instituições nacionais e internacionais que operam nas áreas da saúde, do bem-estar, do design e das tecnologias.
Destaca-se ainda a estreita ligação com a unidade de investigação LIDA – Laboratório de Investigação em Design e Artes.
Os projetos resultantes deste mestrado podem incluir soluções ou materiais promotores da prevenção ou apoio à doença ou incapacidade, dispositivos médicos, aplicações móveis para o bem-estar, apoio remoto à assistência de pessoas, design de sistemas de informação e localização em ambientes diversos, ferramentas de promoção da saúde mental dos jovens, plataformas de apoio a populações em confinamento, entre outros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar