Login  Recuperar
Password
  22 de Agosto de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Novas iniciativas de apoio aos empreendedores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (Oeste CIM), em parceria com a Associação Empresarial da Região Oeste – AIRO, promoveu a sessão de encerramento do projeto “Promoção do Espírito Empresarial do Oeste”, no passado dia 29, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha.

06-02-2019 |

A sessão de abertura foi realizada pelo primeiro secretário da OesteCIM, Paulo Simões, e pelo representante da AIRO, Jorge Barosa.
Jorge Barosa salientou o facto deste projeto de promoção do empreendedorismo ter envolvido mais de oito mil pessoas, com "uma onda muito positiva na região que tem de ser aproveitada".
Paulo Simões realçou a importância do apoio ao empreendedorismo e de perceber quais os problemas que os empreendedores têm depois de constituírem a empresa. O secretário revelou que a OesteCIM está a pensar fazer uma plataforma de crowdfunding. "É importante mantermos a cultura do empreendedorismo acesa, mas, ao mesmo tempo e paralelamente, constituirmos um modelo de crowdfunding para apoio aos nossos empreendedores".
Depois da sessão de abertura foi apresentado o estudo sobre o turismo na Região Oeste que revelou a existência de pouca perceção sobre a localização da região e o produto turístico oferece. Na apresentação concluiu-se que é necessário mapear a oferta e organizar todas as Câmaras para falarem numa só voz e alterar a perceção do turista, criando nele a noção de "distância curta" em relação ao Oeste.
No seminário foi ainda apresentado o projeto Fortitude, que visa apoiar o empreendedor e combater as maiores causas de insucesso das ideias de negócio. Para tal, o projeto analisa, em primeiro lugar, as necessidades de mercado para, a partir daí, formar uma equipa especializada e testar a ideia para que o empreendedor se foque apenas no crescimento do negócio.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar