Nova competição de ondas grandes na Nazaré
Durante cinco meses, até 31 de março de 2020, dez equipas de surfistas internacionais vão estar na Nazaré para aproveitarem as ondas gigantes. Trata-se do Nazaré Tow Surfing Challenge, nova competição que o responsável da Liga Mundial de Surf (WSL), Bill Sharp, antecipa como "um espetáculo que o mundo inteiro vai apreciar".
06-11-2019 |
|
|
Apresentação do evento |
Sharp considera que a vila passou "de um sítio agradável para passar o verão para ser o centro do mundo nas ondas gigantes".
"Hoje, a Nazaré, é semelhante ao que a costa norte do Havai era nos anos 1970. É aqui que encontramos os melhores surfistas, que procuram as maiores e melhores ondas para surfar”.
O diretor da WSL para a Europa, Francisco Spínola, também deposita grandes esperanças na nova competição, que surge como "a evolução natural do que temos feito nos últimos anos".
"Este é o ano zero. Este evento vai crescer massivamente. Estamos a criar algo que nunca foi feito antes e que, provavelmente, vai ser o maior evento de surf de sempre", explicou.
O surfista Alex Botelho manifestou acreditar que o novo modelo de competição vai ajudar "mais pessoas a conhecerem a Nazaré", porque a cobertura mediática "vai ser levada mais longe".
Tags: