Login  Recuperar
Password
  27 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nona edição da Corrida P’la Vida foi um sucesso com 600 participantes

A nona edição da Corrida P’la Vida, prova de atletismo organizada pela União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, que este ano apoiou a Liga Portuguesa Contra o Cancro foi um grande sucesso. A começar pelas inscrições, cerca de 600, que superou o número do ano passado.

14-12-2018 | Marlene Sousa

Prova de atletismo organizada pela União de Freguesias N. Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório
[+] Fotos
Prova de atletismo organizada pela União de Freguesias N. Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório

No dia da corrida, 8 de dezembro, participaram 185 pessoas na caminhada e 57 jovens na prova júnior oriundos do Colégio Rainha D. Leonor, Club Arneirense, Club de Atletismo de Óbidos e Club de Atletismo da Nazaré, onde este ano foram atribuídos prémios.
Na prova principal participaram 350 atletas de vários pontos do país.
O primeiro a cortar a meta na Praça da Fruta, aos 30:40 minutos, foi o atleta caldense João Pereira, do Sport Lisboa e Benfica. Foi com muito orgulho que a organização viu o padrinho desta edição da Corrida Pela Vida, vencer. “Foi uma corrida bastante dura, os adversários estavam altamente fortes, a primeira volta foi bastante complicada, ainda estou muito no início de época, mas consegui a vitória para as Caldas, terra que amo, é um sonho e estou contente por isso”, disse João Pereira, que se sagrou duas vezes campeão europeu.
Foi a primeira vez que o triatleta caldense participou nesta corrida solidária. “Acho que é um evento com bastante potencial”, salientou João Pereira, acreditando que consegue “crescer ainda mais e ficar uma prova de alta referência no país”.
O atleta elogiou a árvore de natal em frente ao tribunal, que “tornou a prova ainda mais emblemática”, revelando que teve muita gente a aplaudir e a apoiar.
Na categoria feminina, a atleta Alexandra Sousa, da J.O.M.A. – Juventude Operária do Monte Abraão, chegou em primeiro lugar, aos 39:37 minutos. Já é a segunda vez que participo nesta corrida. O ano passado ficou em sexto lugar. “Como o meu marido é de Óbidos voltei a participar porque acho que é um ótimo sítio para correr”, apontou, salientando que “adorei o ambiente de natal e o muito apoio ao longo da prova”. Comparou esta prova à São Silvestre de Lisboa.
Na corrida jovem, Tiago Pessa, de 15 anos, do Colégio Rainha D. Leonor, venceu a prova com 05:30 minutos. Foi a primeira vez que participou e agora que venceu vai pensar em seguir atletismo.
Na categoria feminina, na prova júnior, a atleta federada Matilde Cardoso, de 14 anos, do Clube de Atletismo de Óbidos, foi a primeira a chegar, com 06:12 minutos.
E como todos os anos a Corrida P’la Vida se associa a uma causa social, a verba angariada reverteu a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. “O cancro é uma coisa tão real e atual, em que as pessoas estão mais sensíveis”, disseo presidente da União de Freguesias N. Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vítor Marques, revelando que na Gala no CCC foram angariados 1500 euros e “pensamos reunir aqui mais cerca de 2000 euros”.
Em 2019 será a décima edição da Corrida P’la Vida, onde a organização espera que seja ainda “mais emblemática com uma grande festa”. Ainda não foi divulgada a instituição que será beneficiada, mas tudo aponta que será das Caldas da Rainha, mantendo-se como este ano a gala e corrida.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar