Login  Recuperar
Password
  26 de Janeiro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nome de João Almeida será atribuído a futura ciclovia na cidade

Os vereadores do PS, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta de atribuição do nome de João Almeida, ciclista caldense que teve uma participação memorável no Giro d´Itália 2020, à primeira ciclovia a criar futuramente na cidade das Caldas da Rainha.

02-12-2020 | Francisco Gomes

O ciclista caldense teve uma participação memorável no Giro d´Itália 2020
O ciclista caldense teve uma participação memorável no Giro d´Itália 2020
Os socialistas lamentaram que isso não tenha sido possível fazer aquando do regresso do ciclista às Caldas da Rainha, visto que “ainda não existe nenhuma ciclovia urbana disponível e efetiva”.
Jaime Neto lamentou também que não se aproveite para promover e incentivar mais e melhor o uso da bicicleta no concelho das Caldas da Rainha, considerando que esta valorização da bicicleta “pode vir a desempenhar uma mudança social muito importante de atitude global dos cidadãos relativamente à mobilidade urbana, entendida não só para fins desportivos e de lazer como também de meio de transporte saudável e sustentável do ponto de vista ambiental, contribuindo decisivamente para a nossa afirmação como cidade e concelho da saúde e do bem-estar”.
A vice-presidente da Câmara, Maria João Domingos, informou que foi aprovada uma candidatura submetida ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres para melhorar as condições de parqueamento de bicicletas na cidade, a qual “vai permitir uma disseminação quase massiva em todos os locais públicos de parqueamento para bicicletas”.
Informou que está finalizado o processo de contratualização para colocação de bicicletas eléctricas em quatro locais da cidade, medidas que contribuem para implementação da mobilidade suave e ciclável nas Caldas da Rainha.
Relatou ainda que o ciclista João Almeida será um embaixador das Caldas da Rainha no uso da bicicleta e que irá ser associado a iniciativas de mobilidade ciclável.
O vereador Pedro Raposo, do PSD, referiu que subscreve a proposta de criação de uma ciclovia urbana e o reconhecimento a João Almeida.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar