Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Natal no Cadaval leva novas atividades ao centro da vila

A quadra natalícia chegou ao Cadaval no passado dia 1, com a inauguração da iluminação de natal e atuação da Banda Filarmónica do Cadaval no centro da vila.

14-12-2018 |

Árvore de natal presta homenagem à atividade agrícola, o grande pilar da economia do concelho
Árvore de natal presta homenagem à atividade agrícola, o grande pilar da economia do concelho

A animação prevista para este ano centra-se, como não poderia deixar de ser, no público infantil e engloba algumas novidades que farão as delícias da pequenada. Relativamente ao tipo de programação escolhida para a quadra natalícia, Fátima Paz, vereadora da cultura, revela ter sido intenção do Município “proporcionar à população do concelho um leque variado de atividades, que vão desde a animação infantil à apresentação de artesanato e produtos locais, assim como uma iniciativa solidária que pretende ajudar os animais”. “Queremos a vila animada, movimentada e que sirva de incentivo para a compra no comércio local”, conta.
A autarca destaca as atividades “Neve na praça”, autocarro panorâmico, espetáculo de marionetas e espetáculo de “videomapping”, por serem apresentadas pela primeira vez no concelho.
“Quero também realçar a inovadora árvore de natal, que é uma homenagem merecida e reconhecida à atividade agrícola, pois é o grande pilar da economia do concelho. Quanto à iluminação, temos adquirido, anualmente, mais algumas estruturas, no sentido de melhorar e aumentar o número de ruas iluminadas”, refere.
A nível da Ação Social, o Município do Cadaval volta a preparar 60 cabazes de natal para entregar, nesta quadra, a famílias socioeconomicamente desfavorecidas do concelho, abrangendo um total de 150 pessoas.

Programa de animação recheado

A Praça da República, situada no centro da vila, volta, este ano, a constituir o centro da animação natalícia. No dia 15, as atividades decorrerão das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00. A jornada incluirá, nessa data, ateliês de Natal da biblioteca e museu municipais, pinturas faciais, escultura de balões, insuflável e animação musical com o duo «Acordeão em Festa». Compreenderá ainda a iniciativa “Natal Solidário”, a cargo da APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval, e o Mercado de Natal – Artesanato e Produtos Locais.
No dia 16, entre as 10h30 e as 13h00, a pequenada poderá contar com a atividade “Neve na Praça” e regressam os ateliês de Natal da biblioteca e museu, as pinturas faciais e o insuflável, para dar corpo à brincadeira. Volta também o “Natal Solidário da APAC” bem como o Mercado de Natal. Nesta manhã festiva, a praça receberá ainda o espetáculo de Natal «O Duende Dentuças», a que miúdos e graúdos poderão assistir livremente.
A animação prosseguirá pelas 16h00, mas já no cineauditório Valentina de Abreu, com a realização do espetáculo de marionetas «Um Presente Muito Especial», de acesso gratuito mas limitado aos lugares existentes.
No dia 22, as atividades natalícias voltam ao centro da vila, de novo das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00. A sempre tão ansiada chegada do Pai Natal dará, de seguida, lugar à habitual entrega de presentes à pequenada.
Regressam, neste dia, as pinturas faciais, a escultura de balões e o insuflável, bem como o já referido Mercado de Natal. Outra estreia natalícia, e marcada para esta data, consiste no autocarro panorâmico.
Pelas 17h30, decorrerá ainda uma parada de Natal, com participação de vários personagens natalícios, e o espetáculo de videomapping “Museu do brinquedo a céu aberto”, também aberto gratuitamente ao público.
Realiza-se também uma exposição de esculturas de natal, da autoria de escolas e instituições particulares de solidariedade social locais, no centro da vila, o Concurso de Montras de Natal 2018 e o Concurso “Natal é no Comércio Tradicional”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar