Login  Recuperar
Password
  11 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nadador resgatado na baía de São Martinho do Porto

Um nadador de 40 anos, triatleta federado que se encontrava a treinar na baía de São Martinho do Porto, foi resgatado da água ao final da tarde do passado domingo, depois do pai, que o estava a vigiar, ter deixado de o ver e ter pedido socorro, fazendo acionar para o local meios aquáticos, aéreos e terrestres. Os tripulantes da embarcação semirrígida da Estação Salva-vidas da Nazaré acabaram por encontrar o homem, que afinal estava bem e que acabou por não precisar de assistência médica.

12-05-2020 | Francisco Gomes

O nadador foi transportado para o cais pelo semirrígido da Estação Salva-vidas da Nazaré
O nadador foi transportado para o cais pelo semirrígido da Estação Salva-vidas da Nazaré
O alerta foi dado à Polícia Marítima da Nazaré cerca das 19h30, tendo sido empenhada a embarcação semirrígida e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré, que se deslocaram para a área de São Martinho, tendo sido também acionado um meio aéreo. Uma patrulha da Polícia Marítima deslocou-se para o local por terra.
A Polícia Marítima, poucos minutos depois de chegar ao local, foi avisada por um popular que o nadador estava na zona dos farolins de enfiamento, pelo que foi de imediato dada indicação à embarcação para ali se dirigir e recuperar o indivíduo, verificando-se que não estava em dificuldades e que o pedido de ajuda transmitido pelo pai apenas tinha sido feito porque o deixara de ver e entrou em pânico.
O nadador foi na mesma transportado para o cais pela embarcação semirrígida.
Na operação estiveram envolvidos três elementos da Polícia Marítima, com uma viatura, duas embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos, com quatro tripulantes, e três viaturas e uma embarcação dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, com diversos elementos daquela corporação. O helicóptero de socorro acionado não chegou a levantar voo.
A Autoridade Marítima Nacional alerta que “apesar da prática de desportos náuticos ser permitida nesta altura, as pessoas devem ter alguns cuidados na sua prática, estando sempre visíveis, de forma a evitar alertas desnecessários ou não conseguir pedir auxílio em caso de necessidade”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar