Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Músicas populares portuguesas animaram o 2º Encontro de Tunas

O espírito da farra das tunas de Santarém, Peniche, Rio Maior e Caldas da Rainha invadiram o II Tomalátunas, que decorreu na passada quinta-feira no So Lounge, dancetaria em Óbidos. Este encontro de tunas, que foi organizado novamente pela TomaLáTuna - Tuna Mista, da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, também teve como objetivo celebrar os dois anos da tuna e foi apoiado pelo JORNAL DAS CALDAS.

13-11-2019 | Mariana Martinho

TomaLáTuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha encerrou o espetáculo
[+] Fotos
TomaLáTuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha encerrou o espetáculo

Em palco, os tunos lideraram uma maratona musical de quatro horas, perante uma audiência em que não faltaram professores, estudantes e pais. Ouviram-se temas como a conhecida “Desfolhada Portuguesa”, de Simone de Oliveira, interpretada pela AmarTuna, que veio diretamente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, ou então, a conhecida música de Toy, “Coração não tem idade”. 

Acompanhadas pela guitarra clássica, cavaquinho, bandolim, pandeireta e viola, as tunas Sal & Tuna, tuna feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e as Taesas da Escola Superior Agrária de Santarém também animaram a noite. Para encerrar o encontro foi a vez dos cerca de 50 tunos da TomaLáTuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha interpretarem temas tradicionais como “Menina caloira”, “Madalena” e “Todas as ruas do amor”.

Para Paulo Oliveira, magíster, presidente da TomaláTuna, ”depois do sucesso do ano passado decidimos organizar novamente o TomaLáTunas, mas desta vez, num espaço maior e com outras tunas”. Além disso permite que “continuemos a incentivar o espírito académico e dar a conhecer a tuna à cidade e à região”. 

Igualmente explicou que “as tunas contam com um reportório assente em músicas tradicionais, de autor ou originais, e que também têm por base divulgar a música popular do nosso país entre os estudantes e os jovens”. Por isso, “no próximo ano vamos ter em março o primeiro festival de tunas na cidade das Caldas da Rainha e que irá chamar-se “Festival Águas de Dona Leonor””. 

Após o espetáculo, os elementos das tunas participantes subiram ao palco para cantar os parabéns à tuna mista da ESAD.CR.  

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar