Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Museu Municipal do Bombarral com duas obras significativas

As duas pinturas mais significativas do património artístico existente no concelho do Bombarral encontram-se em exposição, desde o passado dia 7, no Museu Municipal.

19-12-2018 |

Retábulo de São de Brás
Retábulo de São de Brás
Trata-se do Retábulo de São de Brás, obra da autoria do pintor Baltazar Gomes Figueira pertencente à Ermida de São Brás, e a pintura "Santa Justa e Santa Rufina", de Josefa d'Óbidos, pertencente à Capela da Columbeira.
No diz respeito ao retábulo, a sua autoria era até há pouco tempo desconhecida, sendo graças à investigação realizada no âmbito da elaboração do livro “Arte por terras do Bombarral” (2017), que se veio a descobrir que se tratava de uma obra de Baltazar Gomes Figueira, pai de Josefa d’Óbidos.
Recentemente restaurado, o retábulo vai estar em exposição no Museu Municipal até abril do próximo ano, regressando de seguida à Ermida de São Brás, que irá ser alvo de obras com vista a criar melhores condições para receber este importante conjunto.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar