Login  Recuperar
Password
  26 de Novembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Municípios do Oeste candidatam-se a projetos de eficiência energética

Sendo promovida em Portugal pela OesteSustentável - Agência Regional de Energia do Oeste, e pela RNAE – Rede Nacional de Agências de Energia e Ambiente, a iniciativa European City Facility (EUCF) fechou no passado dia 2 o primeiro período de candidaturas, tendo recebido doze candidaturas portuguesas de um total de 257 no espaço europeu, sendo três de Municípios da região Oeste, nomeadamente Caldas da Rainha, Óbidos e Torres Vedras.

12-10-2020 |

Os temas em destaque nestas candidaturas estão relacionados com a sustentabilidade energética em equipamentos desportivos (Caldas da Rainha e Óbidos) e comunidades de energia renovável (Torres Vedras).
Portugal está inserido na região do sul da Europa, que nesta primeira fase das candidaturas irá financiar oito projetos e que abrange ainda Grécia, Itália, Espanha, Malta e Chipre.
A EUCF trata-se de uma iniciativa financiada pela União Europeia, através do programa Horizonte 2020, e que consiste num instrumento ágil e simplificado de apoio à consultoria técnica, jurídica e financeira que está disponível para cerca de 200 municípios europeus até 2022. Dentro desta iniciativa, o “Conceito de Investimento” representa um primeiro passo para o financiamento de projetos em eficiência energética e energias renováveis, através de um apoio financeiro, no valor de 60 mil €, para suportar os custos associados à consultoria a desenvolver.
O segundo período de candidaturas abrirá no primeiro semestre de 2021 e para a região do sul da Europa serão 18 os projetos a apoiar.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar