Motorista de camião morre em acidente de trabalho em Óbidos
Samuel Saragoça Carreira fazia 47 anos na passada quinta-feira mas não teve hipótese de celebrar com a família porque sofreu um acidente de trabalho num projeto turístico em execução num empreendimento próximo da praia do Rei Cortiço, em Óbidos. O motorista de pesados estava em cima de um camião que ia transportar uma carga de troncos de árvores cortadas num pinhal no local e sofreu uma queda de três metros de altura. Um dos troncos atingiu-o na zona abdominal. O homem não resistiu aos ferimentos.
13-07-2016 |
Francisco Gomes
|
[+] Fotos
|
Vítima efetuava carga de troncos de pinheiros num camião |
O acidente verificou-se cerca das 15h40, tendo a vítima sido socorrida de imediato por colegas de trabalho. Estava em paragem cardiorrespiratória quando chegou a primeira equipa de emergência pré-hospitalar dos bombeiros voluntários de Óbidos. Foram efetuadas manobras de reanimação, prosseguidas pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha, sem sucesso.
O corpo foi levado para o Gabinete Médico-Legal do Oeste, em Torres Vedras, para ser autopsiado. Técnicos da empresa que operava nos terrenos próximos da falésia do Bom Sucesso, a Autoridade para as Condições do Trabalho e a GNR estiveram no local a investigar o que terá motivado o acidente.
A ocorrência deixou os restantes trabalhadores em choque, tendo recebido apoio de psicólogos do INEM, tal como viria a acontecer com a família da vítima, que residia em Porto de Mós.
Tags: