Login  Recuperar
Password
  22 de Abril de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Maria Xica”, novo restaurante com tapas e brunch todo o dia

Abriu portas, no passado dia 13, o novo restaurante “Maria Xica”, onde dantes funcionava o “Sopas e Pratinhos”, junto à estação dos comboios, nas Caldas da Rainha. Além das tradicionais tapas e dos brunchs, o estabelecimento também proporciona uma carta cheia de sugestões saudáveis, com “comidas de fazer água na boca”, que podem ser pedidas durante todo o dia.

23-01-2019 | Mariana Martinho

Fernanda Vicente, proprietária do espaço e um dos empregados
[+] Fotos
Fernanda Vicente, proprietária do espaço e um dos empregados
Não estranhe se ficar com a sensação de que já comeu outro tipo de gastronomia neste mesmo espaço. Dantes funcionava o Sopas e Pratinhos no local, que já pertencia a Fernanda Vicente, responsável pela empresa que nasceu em 2003, com o conceito de self-service. “Este conceito funcionou muito bem durante algum tempo até que senti alguma necessidade de me ausentar e alugar o espaço”, explicou a proprietária, adiantando que recentemente retomou o negócio, mas com “uma reformulação”, quer no espaço, quer no conceito.
“Era importante mudarmos, tanto ao nível das cores como da imagem”, sublinhou a proprietária do espaço, que quis implementar um “estilo de cozinha e alimentação saudáveis, mas sempre associado a um conceito tradicional, que são as tapas”.
O objetivo, segundo Fernanda Vicente, é afirmar estes dois conceitos, as tapas e o brunch, visto que “é algo que está muito atual, e que cada vez mais tem muita procura por parte dos jovens, que optam por este tipo de alimentação, mais saudável e com produtos biológicos”.
O espaço, que “sofreu um refreshing”, conta agora com uma decoração em tons de castanho e verde seco, foi pensada pela própria responsável, que procurou ”criar um ambiente mais familiar para podermos partilhar estes dois conceitos”.
Dividido por áreas, o Maria Xica tem uma secção dedicada aos brunchs, e ainda outras duas direcionadas para quem queira comer algo rápido, a cafetaria e o restaurante, com 40 lugares sentados.
“A ideia é que as tapas estejam disponíveis todos os dias, quer para o almoço, quer para o jantar”, referiu a responsável. Para acompanhar é servido sempre um copo de vinho de produtores da região, de modo “a que haja uma conjugação de sabores com paladar”.
No Maria Xica há os produtos normais, como os snacks, os bolos integrais e as tapiocas, mas também os smoodies, os sumos naturais e ainda os tradicionais hambúrgueres, tostas mistas e moelas no tacho. Além disso disponibiliza à noite um leque de cocktails como entrada e aperitivo.
Entre outras especialidades há muitos pratos, desde os tradicionais secretos de porco preto até aos bifinhos de frango à Xica e açorda de camarão.
Para completar esta reformulação, Fernanda Vicente decidiu alterar a denominação do espaço, dando-lhe “um nome mais tradicional como a Maria e a Xica”.
Futuramente, Fernanda Vicente pretende explorar um pouco a parte de rua, através da esplanada, pois “gostaria de melhorar e alargar um pouco mais o espaço”.
O Maria Xica funciona todos os dias, entre 09h00 e as 22h30, e criou quatro postos de trabalho, incluindo o da própria responsável.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar