Login  Recuperar
Password
  7 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mais quatro infetados em creche e lar nas Caldas

Aumentou o número de crianças e idosos infetados com Covid-19 numa creche e num lar de idosos, os dois focos de contaminação que são os principais motivos de preocupação nas Caldas da Rainha e onde há, no total, 42 casos positivos. Os novos casos são duas crianças e dois idosos.

09-07-2020 |

Colégio O Brinquinho com 14 casos
[+] Fotos
Colégio O Brinquinho com 14 casos
Na creche do Colégio O Brinquinho, na freguesia de Vidais, verificam-se catorze casos: Sete crianças e quatro familiares, e três colaboradores (duas educadoras e um motorista).
No dia 27 de junho foi conhecido o caso positivo de um bebé de ano e meio, seguindo-se duas funcionárias na mesma situação, o que levou a direção da instituição a contactar os encarregados de educação e a encerrar o colégio, com indicação de que as crianças e familiares e os funcionários deveriam ficar em isolamento profilático em casa. A creche e berçário funcionam no primeiro andar do edifício, sendo o rés-do-chão ocupado pelo jardim de infância. Num edifício independente encontra-se o 1º ciclo.
Faltam conhecer os resultados de sete de um total de 40 testes já realizados, entre crianças, trabalhadores e familiares.
No Lar do Montepio Rainha D. Leonor, na União de Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, há 25 idosos e três funcionários infetados. Os doentes idosos foram colocados em isolamento em espaços definidos para o efeito no lar e encontram-se em monitorização, conforme determinado pela Autoridade de Saúde Pública, em articulação com a Segurança Social e o Município das Caldas da Rainha. Os funcionários infetados estão nos respetivos domicílios.
Na sequência do caso positivo de um funcionário, no passado dia 26 foram testados outros 49 funcionários da instituição e 59 utentes. Na altura, sete utentes acusaram positivo no teste à Covid-19.
Posteriormente, mais três utentes apareceram infetados, e como se verificou o aparecimento de sintomas em alguns utentes e funcionários que tinham tido resultados negativos nos testes efetuados a 26 de junho, foi necessário realizar uma segunda bateria de testes”.
Foram efetuados mais 48 testes (a 33 utentes e quinze funcionários), que registaram desta vez, até ao momento, mais dezassete casos positivos (quinze utentes e dois funcionários).
Entre os doentes não houve nenhum internamento hospitalar, mas dez utentes negativos foram transferidos para a Casa de Saúde do Montepio Rainha D. Leonor, de modo a serem acompanhados.
Esta medida permitiu também dividir os utentes em três espaços completamente diferenciados dentro do lar: positivos numa zona devidamente isolada, utentes com teste negativo, mas que tiveram algum contacto com alguns dos positivos, e utentes com teste negativo e que não tiveram contacto com ninguém positivo.
O lar permanece em funcionamento mas não há visitas. Não são esperados mais resultados de testes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar