Login  Recuperar
Password
  Domingo, 26 de Março de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mais de 170 pessoas no 5º aniversário da Ordem do Trevo

A Ordem do Trevo, uma das mais prestigiadas associações de caráter social das Caldas da Rainha, comemorou no passado dia 11, o seu quinto aniversário.

14-03-2017 | Marlene Sousa

Todos cantaram os parabéns à Ordem do Trevo
[+] Fotos
Todos cantaram os parabéns à Ordem do Trevo
Mais de 170 pessoas, entre autarcas, representantes de outras instituições, convidados, parceiros, voluntários e todas as pessoas que acreditam no trabalho da Ordem do Trevo estiveram presentes no jantar de comemoração que decorreu no restaurante do CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão.
Foi uma noite de boa disposição e carregada de simbolismo onde a partilha e as surpresas se fizeram sentir.
Como já é habitual, foram distinguidos todos os parceiros que têm contribuído de forma ativa e empenhada para a concretização desta missão que ajuda 47 famílias, 176 pessoas das quais 56 são crianças. A Associação Nadar recebeu a distinção do Parceiro do Ano. Isabel Capinha foi distinguida como voluntária do ano e o prémio de reconhecimento foi para Alexandra Caiado, que é voluntária do Banco Alimentar do Oeste.
A voz de Júlia Valentim e a música de Fernando Lopes abrilhantaram o evento.
Ao longo de 2016 foram entregues 1740 cabazes, com alimentos essenciais, para a confeção das refeições diárias das diversas famílias, apoiadas pela Ordem do Trevo, em parceria com o Banco Alimentar do Oeste, em mais de 31 toneladas de alimentos.
António Marques, diretor da Expoeste, local onde a Ordem do Trevo faz a distribuição dos alimentos, apontou que a Ordem do Trevo começou a organizar-se em 2011, em que Parlamento Europeu declarou “Ano do Voluntariado”, e depois nasceu em 2012. Destacou a importância do trabalho voluntário para a sociedade, revelando que é cada vez mais um exercício de “solidariedade e de cidadania”.
Sublinhou ainda que uma das melhores atitudes da Ordem do Trevo é a sua “discrição”, porque ajuda os outros “sem alardes”.
O presidente e o vice-presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira e Hugo Oliveira, respetivamente, estiveram presentes no jantar.
Tinta Ferreira destacou a Ordem do Trevo referindo que tem já um “tempo de vida interessante”. Recordou que quando foi constituída houve algumas pessoas que pensaram que não resistia para além de dois ou três anos”. “Isso não aconteceu e tem vindo a solidificar a sua ação e a crescer”, adiantou o autarca, destacando também o envolvimento e apoio dos parceiros.
A associação nasceu com a missão de ajudar os mais carenciados. José Viegas, presidente da Ordem do Trevo, fez um balanço muito positivo do trabalho que tem feito ao longo dos anos e é para ele “um imenso orgulho continuar a ser o responsável pela instituição”. “Só no ano de 2016 foram entregues mais de 1750 cabazes alimentares aos nossos utentes. Mais de 31.000 quilos de alimentos. Entregámos ao banco alimentar mais de 8 quilos de papel para ser trocado por alimentos”, revelou José Viegas.
Destacou a equipa de voluntários que tem “dado muito de si em prol dos outros durante todo o ano porque é na paixão e na dedicação que se consegue fazer a diferença”.
A Ordem do Trevo também apoia as famílias noutras áreas de intervenção como no apoio psicológico, entrega de material escolar e distribuição de brinquedos no Natal.
Divide-se ainda em outros projetos, como a OT jovem (apoio a nível escolar, psicológico, distribuição de brinquedos), OT Movimento (consiste em fornecer refeição ligeira às famílias carenciadas), OT Desejos (cumprir desejos de crianças e jovens carenciados) e OT4In (4I’s: Integrar, Incluir, Incorporar, Imergir, com o objetivo de combater o isolamento, dar autonomia, criar condições de vida para idosos e crianças, princípios básicos da reabilitação social, habitacional e de integração social).
A Ordem do Trevo também distinguiu os outros parceiros: JORNAL DAS CALDAS, Mais Oeste Rádio, BAO – Banco Alimentar do Oeste; Auto Leandro Santos, Caetano Auto Caldas Rainha – Toyota; Câmara Municipal de Caldas da Rainha; Centro da Juventude das Caldas; Caixa de Crédito Agrícola das Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche; Clube Rugby Caldas; Colégio Rainha D. Leonor; EBI Santo Onofre, Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Expoeste; Farmácia Rosa; Grupo Fábrica, Grupo Forbiz, Internacional Ladies Club, José Ramalho, Masilfrutas, OCT Óticas, Paulo Seixas, Pitau, PSP, Trindade Seguros, União Freguesias – N.S. Pópulo, Coto e São Gregório e União Freguesias St. Onofre e Serra do Bouro
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar