Login  Recuperar
Password
  5 de Abril de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mãe e filho são os reis do carnaval nas Caldas

Assumindo as personagens bordalianas Zé Povinho e Maria da Paciência, Cláudio Silva, de 30 anos, e Céu Ribeiro, de 53 anos, foram os escolhidos num casting para este ano serem os reis do carnaval nas Caldas da Rainha.

12-02-2020 | Francisco Gomes

Vendedores de consumíveis para hotelaria, mãe e filho, residentes no Coto, nas Caldas da Rainha, vão ser os reis do carnaval, depois de passarem pelo casting onde estiveram oito concorrentes (quatro homens e quatro mulheres). Um dos elementos do júri foi o JORNAL DAS CALDAS, representado por Marina Ferreira.

Céu Ribeiro e Cláudio Silva nunca desfilaram no corso na cidade, apesar de gostarem do carnaval. A mãe só se mascarou para estar entre a assistência e o filho apenas participou no desfile infantil, quando era criança. Mas nunca quiseram representar qualquer coletividade, porque receberam convites de várias, declinando para “ninguém ficar chateado”.

Resolveram este ano encarar o desafio de assumir as personagens bordalianas Zé Povinho e Maria da Paciência.

Foi Cláudio quem incentivou a mãe, que decidiu “dar um pontapé na morte e viver a vida”, após ter ultrapassado um grave problema de saúde – uma embolia pulmonar com enfarte no fígado – que sofreu no ano passado. “Quando saí do hospital, mascarei-me para ir ver o desfile”, recorda Céu, que sempre alimentou o desejo de um dia ser rainha do carnaval das Caldas.

“Temos de nos divertir”, adoptou como estilo de vida. Cláudio garante: “Somos pessoas divertidas”.

Para o júri que os escolheu preenchem os requisitos para animarem os desfiles de carnaval e representarem as figuras humoristas do universo de Bordalo Pinheiro: atitude, alegria contagiante e muita energia.

Elementos do Rancho Etnográfico do Reguengo da Parada, mãe e filho prometem animar o público.

Este é o quarto ano que a Câmara organiza um casting para encontrar os protagonistas que serão presença nos vários eventos e desfiles que integram o programa. O prémio é um voucher de viagens no valor de 250€.

Mais de 1200 figurantes, quatro grupos musicais, um grupo de dança e vinte carros alegóricos vão participar nos principais desfiles.

O “Baile de Fantasias”, no dia 20 de fevereiro, às 14h30, destinado aos seniores do concelho dá o pontapé de saída, na Expoeste. Participam 18 instituições, cada uma com o seu tema.

No dia seguinte, pelas 10h, haverá corso infantil. Vai levar cerca de 3000 crianças à Praça 25 de abril e Avenida 1º de Maio. No final do desfile haverá ainda um espetáculo com bonecos de animação e um lanche.

Os desfiles principais acontecem dia 22, às 21h30, e dias 23 e 25, às 15h, na Av. 1º de Maio.

Os Bailes do Casino, no Céu de Vidro (junto à entrada do Parque D. Carlos I), realizam-se dias 22 e 24, às 23h.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar