Login  Recuperar
Password
  22 de Outubro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Organização do Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste

Lojas caldenses exibiram coleção outono/inverno num dos maiores desfiles de moda na cidade

A terceira edição do desfile de moda Caldas Fashion 2018, do Jornal das Caldas e da Rádio Mais Oeste deu um toque de glamour à praça do espelho d’água do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha na noite de 4 de outubro. Cerca de quinhentas pessoas assistiram ao desfile que evidenciou o potencial desta cidade ao nível do comércio. O evento envolveu dezenas de entidades e empresas das Caldas da Rainha, todos em espírito de união para se exibir o melhor que por cá se faz, num desfile preparado para evidenciar o potencial desta cidade ao nível do comércio, mostrando que não é preciso sair das Caldas da Rainha para estar na moda. Os modelos desfilaram as novidades e melhores propostas para o outono e inverno de 2018. Foi apresentado vestuário de criança, adulto (homem e senhora), lingerie e acessórios de moda. A praça do espelho d’água do CCC ficou lotada de pessoas para prestigiar um dos maiores desfiles de moda das Caldas, com a participação de 18 lojas e 85 modelos.

10-10-2018 | Marlene Sousa

A praça do espelho d'água do CCC encheu-se de estilo para receber o melhor da moda das Caldas da Rainha
[+] Fotos
A praça do espelho d'água do CCC encheu-se de estilo para receber o melhor da moda das Caldas da Rainha
O Caldas Fashion é uma organização do Jornal das Caldas e a Rádio Mais Oeste em parceria com a União de Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Câmara Municipal, Centro Cultural e de Congressos, e ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, que promoveram a marca Caldas da Rainha.
O objetivo é dinamizar a região, demonstrando que existem localmente profissionais criativos, produtos e marcas de qualidade.
A praça do espelho d’água do CCC encheu-se de estilo nessa noite para receber o melhor da moda das Caldas da Rainha. Um espaço improvável, mas ideal para mais uma edição do desfile, este ano intitulado “Espelho D’Água”, que convidou as lojas do comércio caldense a participar.
A direção artística esteve a cargo de Ana Saramago Cabeleireiros, Carlos Coutinho, diretor do Museu José Malhoa e do Museu da Cerâmica, e João Matias – modelo e diretor da agência de modelos Bound Management. Estes responsáveis têm desenvolvido trabalhos de produção de moda, com a organização de várias passagens de modelos.
O som esteve a cargo da Academia de Música (X Eventos) das Caldas da Rainha. O Caldas Fashion 2018 contou com a colaboração da Opticalia Caldas da Rainha e das floristas Hélia Arte Floral e Begónia.
O desfile abriu com uma curta-metragem da dupla criativa Cláudio Sousa e Isa Araújo (de nome artístico Mister Lazy e Madame Leisure). Desde há cerca de dez anos que se dedicam à performance, ao vídeo, ao desenho e à música, e têm por hábito filmar enquanto viajam.
A curta-metragem passa-se primeiro em Barcelona, Espanha, onde viviam, e depois em Biarritz, França. Daí o título "Limít (em catalão) & Frontière (em francês)", transportando uma mensagem sobre os limites e as fronteiras que nos auto-impomos.
Cláudio Sousa e Isa Araújo foram também os animadores visuais e sonoros desta noite, tendo sido projetados vídeos de espelhos de água do concelho na fachada do CCC, como pano de fundo do desfile.

Praça do espelho d’água do CCC encheu-se de estilo

A designer de jóias caldense Liliana Alves apresentou no desfile a sua nova coleção dedicada à Rainha D. Leonor, composta por dois conjuntos – A “Rainha Generosa” e a “Rainha Visionária” - em colaboração com a designer de moda Susana Agostinho, da Zelu Noivas, com um vestido original.
Foi uma apresentação performativa em que as modelos fizeram saudações ao público como se fossem rainhas.
A coleção encontra-se à venda no Posto de Turismo das Caldas da Rainha.
As lojas e entidades que participaram nesta iniciativa foram: Roupa de criança: Túnica; Benetton: Neck& Neck e Lanidor Kids. Roupa de adulto: Lanidor; Jonas; Surfoz; Bourbon; Mirene; Formen; Ecco, Tania's Closet, Executiva e D’Arcos Rigor. Sapatos: BomTom.
E porque a beleza cabe em todos os tamanhos e formas, este ano o Caldas Fashion contou com a participação de moda plus-size (roupa de tamanhos grandes), com a Atrativa e a loja MaGGnífica, procurando-se derrubar preconceitos sobre os padrões impostos pelo mundo da moda, porque todos podem ficar bonitos independentemente da dimensão do corpo.
A apresentação do desfile esteve a cargo de Francisco Gomes, chefe de redação do Jornal das Caldas, e de Josefine Winkler, aluna de Artes Visuais da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
O jornalista destacou que “procurámos também dar o nosso contributo para a divulgação do tecido empresarial da marca “Caldas da Rainha”, numa estratégia de comunicação conjunta, com parcerias essenciais para promover a atratividade e dinamização do centro urbano da cidade, ao encontro dos objetivos da associação comercial”.
De referir que também os apresentadores estiveram vestidos com coleções de lojas que participaram neste desfile – a Loja Jonas vestiu Josefine Winkler e a Loja Benetton vestiu Francisco Gomes. Ambos exibiram calçado da Loja BomTom.
Uma referência especial para um grupo de 32 seniores proveniente da cidade francesa Le Raincy- geminada com Caldas da Rainha, que esteve de visita oficial à cidade e que também se encontraram entre a assistência do desfile.
António Salvador, administrador do Grupo Medioeste, proprietário do Jornal das Caldas e da Rádio Mais Oeste, agradeceu a todas entidades envolvidas no Caldas Fashion 2018 e lembrou que fez naquele dia “quinze anos que nós entrámos na comunicação social através do jornal Região da Nazaré, depois adquirimos o Jornal das Caldas e este ano a Rádio Mais Oeste”, o que significa “que somos um grupo de comunicação com grande capacidade de intervenção na comunidade e na região Oeste”.
O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, enalteceu a todas as empresas que participaram no desfile, revelando que o tecido empresarial e comercial está “vivo e bem forte e quer dar a conhecer à comunidade os seus artigos e produtos”. O autarca disse que o Caldas Fashion é um bom exemplo de uma iniciativa “que juntou as empresas na promoção dos seus produtos e em simultâneo proporcionando uma noite agradável neste lindo espaço no CCC”.
A vereadora do Município das Caldas, Maria da Conceição, Vítor Marques, presidente da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, e Jorge Varela, presidente da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro, marcaram presença no evento.
Margarida Reis, vereadora da Câmara de Óbidos, também esteve presente no desfile.
O evento teve ainda o apoio dos professores Paulo Vasques e Maria João Rocha, e dos alunos do curso de Técnico de Audiovisual da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, que fizeram a fotoreportagem.
Destaque ainda para a colaboração destes alunos na transmissão em direto por streaming na Internet, no Facebook do Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste, que ainda poderá ser visto.
Os alunos do Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, do Colégio Rainha D. Leonor colaboraram neste evento, fazendo a receção ao público.

Vertente solidária do desfile

O evento teve ainda uma vertente solidária com ajuda a João Sobral, um menino de sete anos residente no Avenal nas Caldas, que sofre de uma tetraparesia (paralisia parcial).
O João Sobral e a sua mãe, Sandra Marques, foram convidados especiais deste desfile, vestidos pela loja Benetton.
João tinha sete meses quando uma célula cerebral ficou adormecida. Os médicos não sabem que nome dar a esta doença, mas desde então o João usou talas para endireitar os pés, luvas para virar as mãos e cadeiras especiais por causa da coluna. Não se sentava durante muito tempo, tinha de estar deitado, e ainda há mazelas que tenta ultrapassar, nomeadamente ao nível do sistema motor e da fala.
Desde há vários anos que o Jornal das Caldas tem abraçado a causa “Vamos ajudar o João”, para que ele tenha maior estímulo e, quem sabe, um dia possa vir a andar, falar e não ter que depender da família para tudo. A recolha solidária efetuada entre a assistência rendeu 600 euros, que vão servir para despesas de tratamentos (terapias da fala e fisioterapias) e deslocações.
O Jornal das Caldas ao longo da sua existência tem promovido ou ajudado causas sociais. Na semana passada realizou-se uma iniciativa que também foi destacada através do Caldas Fashion 2018 – tratou-se da Praxe Solidária dos caloiros da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR).
A venda de 900 exemplares do Jornal das Caldas rendeu 1100 euros para entregar ao Olha-Te, projeto de apoio aos doentes oncológicos e familiares. Alunos do Grupo Académico e caloiros, e elementos do Olha-Te, subiram ao palco do desfile.

ACCCRO elogiou Caldas Fashion 2018

Paulo Agostinho, presidente da direção da ACCCRO, que também apoiou o Caldas Fashion 2018, numa mensagem enviada ao Jornal das Caldas, felicitou toda a organização do evento pela “sua forma de enaltecer e fortalecer a marca Caldas da Rainha e por todas as sinergias criadas”.
A nota acrescenta que “iniciativas desta natureza são de valorizar, pela sua qualidade, glamour e projeção com que promovem o comércio e serviços das Caldas da Rainha como oferta de qualidade e a marca Caldas da Rainha como destino de excelência”.

Agradecimentos aos patrocinadores

A organização agradece aos patrocinadores: União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório; ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste; Câmara Municipal das Caldas da Rainha; Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha; Academia de Música; Hélia Arte Floral; Begónia; Opticália e Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Caldas da Rainha.
Outros apoios foram importantes: Mr. Pizza; Restaurante Paraíso; Beco do Forno; Querido Mudei a Casa; Meio Cheio; A. Marques; LXQB Seguros; Trindade Seguros; Clínica Dentária – Dental Tree Life Caldas da Rainha; Xaneca; Atrativa; Toyota Caldas da Rainha; Concessionário Auto M. Caldas; Jornália, Agência de Viagens Pink; Vogal e Maratona- Restaurante, Café e Bar.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar