Login  Recuperar
Password
  24 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ligação da Lagoa ao mar reaberta

Já está reaberto o canal que liga a Lagoa de Óbidos ao mar, que fechou em dezembro. A intervenção realizada, face à urgência, começou nos últimos dias de 2018, e permitiu retirar a areia que estava a tapar a aberta.

09-01-2019 | Intervenção de urgência permitiu retirar areia

Intervenção de urgência permitiu retirar areia
Intervenção de urgência permitiu retirar areia
O concurso internacional para a segunda fase das dragagens da Lagoa de Óbidos, um investimento de cerca de 16 milhões de euros, será lançado, em Óbidos, em finais de janeiro ou inícios de fevereiro, segundo Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente.
A empreitada deverá ser adjudicada no segundo semestre do ano e terá um volume total de dragagem de cerca de 850.000 m3, tendo por objetivos contribuir para o aumento da superfície e volume da Lagoa, melhorar a qualidade da água armazenada, contribuir favoravelmente para a hidrodinâmica e o prisma de maré da Lagoa, evitar o isolamento dos Braços da Barrosa e do Bom Sucesso, contrariar a progressão da foz do Rio Real sobre o corpo principal da Lagoa e robustecer o cordão arenoso litoral que protege a Lagoa da agitação marítima.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar