Login  Recuperar
Password
  27 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Junta da Serra D’El-Rei empresta computadores

A junta de freguesia da Serra d’El Rei, em Peniche, entregou no passado sábado doze computadores portáteis e acesso à internet, a título de empréstimo para o terceiro período letivo. Alunos com carências económicas, do 1º ao 12º ano, foram contemplados.

04-05-2020 | Francisco Gomes

Presidente da Junta entrega computador a uma encarregada de educação
[+] Fotos
Presidente da Junta entrega computador a uma encarregada de educação
Numa altura em que o recurso ao computador é essencial para a aprendizagem à distância, a iniciativa da Junta de Freguesia da Serra d’El Rei vem ajudar as famílias com menos recursos. Os encarregados de educação ficam um pouco mais aliviados.
“Vai ajudar em tudo, porque não temos computador e já se estava a tornar muito difícil fazer os trabalhos da escola”, contou uma encarregada de educação, cuja filha já se queixava de não ter um equipamento que a colocasse em pé de igualdade com os colegas. “Tornou-se mais complicado poder comprar”, reconheceu a mãe.
Durante o terceiro período letivo não haverá desigualdade de oportunidades para os doze alunos, do 1º ao 12º ano de escolaridade abrangidos por este empréstimo de computadores e acessos à internet.
“Fizemos um trabalho com o Agrupamento de Escolas da Atouguia da Baleia e a Escola Secundária para que todos os alunos naturais ou residentes tenha acesso a tudo o que seja administrado nas aulas”, relatou o presidente da Junta, Jorge Amador.
A junta de freguesia gastou 3600 euros com a aquisição dos computadores e a internet. A autarquia vai também disponibilizar fotocópias gratuitamente a todos os alunos, inclusive do ensino superior, durante os meses de maio e junho, admitindo gastar 1300 euros com doze mil fotocópias.
Esta medida excecional está englobada num pacote de medidas para apoiar as famílias perante os impactos negativos da pandemia da Covid-19.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar