Login  Recuperar
Password
  5 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Jovem das Gaeiras montou presépio animado com 700 figuras

Mais de 700 figuras, muitas delas animadas, podem ser vistas na rua de Santo António, n.º 15, na vila de Gaeiras, até 5 de janeiro. É uma exposição preparada pelo décimo ano por Ricardo Roque, de 29 anos.

11-12-2019 | Francisco Gomes

Presépio com mais de 700 figuras, muitas delas animadas
[+] Fotos
Presépio com mais de 700 figuras, muitas delas animadas

O presépio conta com várias peças iluminadas, a rodar, cascatas com a água a correr, a casa do ferreiro e a da padeira, cujo forno está aceso, entre outras “surpresas”. Na edição deste ano, Ricardo Roque construiu uma “bomba de água antiga, em grande tamanho, a ser puxada por um homem”. 

As figuras encontram-se numa estrutura de madeira, coberta de musgo natural. 

A entrada para o espaço do presépio conta, novamente, com uma "fachada" decorada: “Um castelo medieval, para fazer lembrar Óbidos”.

“A preparação do trabalho começou em setembro passado, com ajuda de amigos, vizinhos e familiares. Tal como nas edições anteriores, a mostra de presépios inclui, num outro espaço, diversas obras de 30 artistas locais, zona Oeste e de Lisboa”, disse o jovem.

Ricardo Roque, que é apaixonado por presépios desde pequeno, adiantou, igualmente, que “várias empresas da região contribuíram com diversos materiais para a construção da obra”.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h00, e, aos fins de semana e feriados, das 14h30 às 19h00. As entradas são livres. 

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar