Login  Recuperar
Password
  17 de Fevereiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Evento promove consumo sustentável de alimentos de produção local

O Conselho da Cidade – Associação para a Cidadania está a promover a organização de um evento tendo como tema o Quilómetro Zero (Km0), a realizar na noite de 28 de fevereiro, no espaço da Antiga Lavandaria do Hospital das Caldas.

12-02-2020 |

“O Km0 é um conceito que corresponde à defesa de um consumo sustentável, valorizando os produtos locais. Uma política de promoção do consumo de alimentos de produção local pode conduzir a uma gestão sustentável dos recursos energéticos e diminuição da pegada ecológica alimentar, ao estímulo da produção local, diminuindo o grau de dependência alimentar externa, à preservação da biodiversidade e proteção das técnicas de produção tradicionais”, refere o Conselho da Cidade, que aponta que Caldas da Rainha “é talvez a única cidade do país com um mercado a céu aberto, diário, onde se vendem principalmente produtos locais”.

O evento, aberto ao público, implica inscrição prévia (tlm. 967017362) e o pagamento antecipado da mesma, no valor de 22 euros. Terá três componentes interligadas: Exposição de fotografias subordinada ao tema: “Km0… e a Praça aqui tão perto!”, com imagens de Edgar Libório, Jorge Mangorrinha, Liliana Resende, Margarida Araújo e Nuno Conceição; Conferência “Km0, gastronomia e pegada ecológica”, por Rogério Godinho, do Km0 Montemorense, tendo como comentadores Amélia Sá Nogueira, José Carlos Faria e Paulo Caiado; Jantar – produtos locais, da responsabilidade do Restaurante Maratona. 

A ementa, em serviço de catering volante, inclui canja de galinha do campo, legumes e os seus ovos, tábua de queijos regionais, com compotas da praça, taco de coelho com batata doce, bruschetta de escabeche de carapau com puré de favas secas, folhado de maçã de Alcobaça com alheira regional, arroz da lezíria ribatejana com perna de porco da região, legumes e pickles de beterraba e nabo, mini tarte tartan com pera rocha e aguardente da Lourinhã, bolo de alfarroba e ginja de Óbidos, copo de chocolate com mousse de frutos vermelhos e fruta da praça laminada.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar