Login  Recuperar
Password
  11 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Novo roteiro artístico nas paredes da cidade

Terminou a primeira etapa do Festival Artístico de Linguagens Urbanas (FALU), em Caldas da Rainha, com cinco edifícios a apresentarem ilustrações de artistas portugueses - Add Fuel, Akacorleone, Nuno Viegas, o caldense Daniel Eime, a quem cabe ainda a curadoria do festival. Além destes artistas, o FALU também contou com a criatividade de “C.Marie & Egrito”, vencedores do concurso “Open Call”.

26-07-2020 | Mariana Martinho

Nuno Viegas, na Praça 5 de Outubro
[+] Fotos
Nuno Viegas, na Praça 5 de Outubro
Este festival, que decorre de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Riscas Vadias, é “mais que um evento artístico, pretende ser uma possibilidade promissora para a região Oeste”, cujos objetivos principais passam pela afirmação da cidade num novo cenário de turismo artístico/cultural de âmbito nacional e internacional, com o reconhecimento desta como ponto de visita obrigatório no roteiro de arte pública urbana, a par da Rota Bordaliana.
Nesta primeira edição, há hiper-realismo de Nuno Viegas, na Praça 5 de Outubro, uma homenagem a quem tem estado na linha da frente no combate à pandemia na ilustração de Akacorleone na Rua Augusto Gil, sem esquecer os mais velhos na Rua Coronel Soeiro de Brito, com Daniel Eime, e ainda a azulejaria e a cerâmica na Rua Capitão Filipe de Sousa, com Add Fuel, e a fachada cheia de cor deixada pelos vencedores do “Open Call” na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, com as “Manhãs de Mar”, uma interpretação que faz a ponte entre o Mercado do Peixe, ali perto, e a cidade.
A “segunda parte” do FALU acontece em outubro e aí será a vez de Bordalo II deixar a sua marca num evento que, em poucas semanas, transformou de forma impactante algumas das ruas e bairros da cidade.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar