Login  Recuperar
Password
  8 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Campeonatos Internacionais de Juniores em badminton

Terminou no passado domingo a décima primeira edição do Portuguese International Junior Championships 2019, disputada no Centro de Alto Rendimento em Caldas da Rainha, que viu os atletas da seleção nacional brilharem e alcançarem o melhor resultado internacional dos últimos anos para as cores portuguesas, no escalão de sub-19, com a chegada à final da dupla Mariana Neves/Rodrigo Almeida na prova de pares mistos.

04-12-2019 |

Mariana Neves/Rodrigo Almeida chegaram à final na prova de pares mistos
Mariana Neves/Rodrigo Almeida chegaram à final na prova de pares mistos

O par português apenas foi derrotado pelos finlandeses Joakim Oldorff e Jannica Monnberg pelos parciais de 21-15/21-15, num encontro em que contou com o forte apoio do público que esteve presente para os apoiar neste momento sem igual. Uma derrota que não ofusca a excelência da prestação de Rodrigo e Mariana, que na sua caminhada até à final derrotaram pares de fortes nações como Escócia, Espanha, França e Rússia.

Na prova de singulares femininos destaca-se a prestação de Ana Fernandes, que foi eliminada nos oitavos de final pela búlgara Gergana Pavlova num encontro apenas decidido no terceiro set. Exibindo a sua capacidade de luta e garra habituais, a portuguesa acabaria derrotada por 17-21/21-14/21-12. 

João Chang foi o maior destaque entre os portugueses que competiram na prova de singulares homens. Chang avançou duas rondas tendo sido apenas parado pelo número 12 do ranking mundial, o indiano Varun Kapur, por 21-11/21-12. 

Nas provas de pares realça-se a obtenção de mais duas presenças nos oitavos de final, para o par homem João Chang e Diogo Glória e para o par senhora de Carolina Silva com a sueca Thyra Hultman, em desafios ganhos por Stanislav Prokura/Mikhail Shepyrev (Rússia) e Judith Mair/Chiara Passeri (Itália) respetivamente.

Vencedores dos XI Campeonatos Internacionais: Singulares Homens - Mads Juel Møller (Dinamarca); Singulares Senhoras - Dounia Pelupessy (Suíça); Pares Homens - Stanislav Proskura/Mikhail Shepyrev (Rússia); Pares Senhoras - Judith Mair/ Chiara Passeri (Itália); Pares Mistos - Joakim Oldorff/Jannica Monnberg  (Finlândia).

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar