Login  Recuperar
Password
  19 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Teatro da Rainha colabora em Moçambique

Fernando Mora Ramos, diretor artístico do Teatro da Rainha, encena “A Noite das Hienas”, exercício-espectáculo (a partir de “A Noite dos Visitantes”, de Peter Weiis, e “Babalaze das Hienas”, de José Craveirinha), nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro Cultural Universitário da UEM - Universidade Eduardo Mondlane de Maputo, em Moçambique.

11-09-2019 |

No âmbito de um acordo de colaborações entre a Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane e o Teatro da Rainha o encenador Fernando Mora Ramos parte para Maputo. O projeto, depois da recente realização de uma oficina de escrita - dirigida pelo professor Joseph Danan, da Sorbonne Nouvelle, Paris III, e por Luís Varela, encenador e professor, é o da realização de um exercício-espectáculo a partir de textos de José Craveirinha, Prémio Camões, e de Peter Weiss, dramaturgo, autor de “O canto do fantoche lusitano”, peça sobre o salazarismo.
Os textos são “Babalaze das Hienas”, histórias reais da carnificina acontecida na guerra civil — e que agora se vive em Cabo Delgado, no norte — postas em raiva poética por Craveirinha e “A noite dos visitantes”, peça traduzida por Mário Barradas, em rimas populares, acerca da expoliação de um povo, de como se tira tudo a quem nada tem e de como o mito do ouro mata numa sociedade que o ouro idolatra.
Do elenco constam os professores e alunos do Curso de Teatro da ECA: Josefina Massango, Maria Clotilde Orlando Guirrugo, Castigo dos Santos, Fernando Julieta Macamo, Horácio Guiamba e Samuel Jaime Nhamatate.
A encenação será com a colaboração do encenador Venâncio Calisto, a cenografia e figurinos com a ajuda de Sara Machado da Graça.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar