Login  Recuperar
Password
  21 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Bombeiros atualizam estatutos

No passado dia 31 de outubro, no Cartório Notarial de Óbidos, foi realizada a escritura dos novos estatutos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos.

06-11-2019 |

Estes novos estatutos foram aprovados, por unanimidade, na Assembleia Geral de 8 de outubro, após um processo participativo, ao longo de vários meses, em que intervieram os corpos sociais da associação, o comandante do corpo de bombeiros e os sócios que responderam ao convite geral para se contribuir para a modernização de regras desta entidade, cujo fim principal é a proteção de pessoas e bens.
Entre as várias inovações dos novos estatutos, face aos anteriores, estão normativos para facilitar o reforço e a melhoria da participação dos associados, com vontade de modernidade tecnológica, mais interativa e atenta aos desafios de proximidade e de servir o melhor possível, facilidades proporcionadas pela sociedade digital, tendo em conta designadamente que a correspondência transmitida via eletrónica tem o mesmo valor da trocada em suporte de papel, devendo ser-lhe conferida, pela administração e pelos particulares, idêntico tratamento, aperfeiçoamento do enquadramento e da ação dos órgãos sociais, e simplificação de normativos e procedimentos.
A quota dos associados passa a ser estatutariamente anual. A duração de mandatos passa de três para quatro anos, a partir das eleições que se realizarão no próximo ano. No caso de no sufrágio direto, nas eleições para os órgãos sociais, nenhuma lista obter a maioria absoluta dos votos validamente expressos, passa a haver uma segunda volta.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar