Login  Recuperar
Password
  17 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Treinos na Columbófila Caldense

Novo cinturão negro de taekwon-do em Caldas da Rainha

Realizaram-se em Caldas da Rainha, na Columbófila Caldense, exames de graduação de taekwon-do marcial. Prestaram prova e passaram para novas graduações os alunos Miguel Fernandes (Cinturão Azul/5.º Kup), Carlos Ferreira (CinturãoVermelho/3.º Kup), Telmo Almeida (Cinturão Castanho/2.º Kup) e Cristiano Tiago (Cinturão Negro/1.º Dan).

17-05-2018 |

Mestre António Eusébio e alunos
Mestre António Eusébio e alunos
“Ser cinturão negro na nossa escola, é ser alguém que muito treinou e se dedicou, para atingir a 1.ª etapa do conhecimento da nossa arte marcial, daí a muita importância que nós damos, quando um dos nossos alunos consegue obter o cinturão negro de taekwon-do//tao chung sin-do”, referiu o instrutor Cristiano Tiago.
“A todos os que estiveram presentes nos exames os meus parabéns pelo desempenho e técnica mostrada. Ao instrutor Jorge Montez e a todos os que, de uma forma ou outra connosco colaboraram quero agradecer também a presença e a confiança e dedicação ao mestre”, manifestou, adiantando que no final do evento todos os que passaram receberam o diploma de exame.
“Somos poucos, logo nunca poderíamos fazer eventos com cinco mil participantes (em Portugal, só uma ou duas organizações o consegue), e enchermos os hotéis da cidade, mas nos mais de 40 anos da existência da nossa escola muitas foram as centenas de alunos, das já diversas gerações, a quem ensinámos e formámos, assim como foram inúmeros os diversos eventos (demonstrações, torneios, seminários, etc) que realizámos na nossa cidade e muitos mais ainda, foram aqueles em que participámos em outras localidades, por esse Portugal fora, levando sempre connosco o nome da cidade de Caldas da Rainha”, sublinhou.
“Falar da escola de taekwon-do de Caldas da Rainha, é inevitável não falar do seu fundador e mentor ainda hoje, mestre António Eusébio, 7.º Dan (TCSD), discípulo directo do fundador do taekwon-do em Portugal, o grão mestre coreano Chung Sun Yong, cinturão negro 6.º Dan (ITF) e 9.º Dan (WTF), devendo para isso reportarmo-nos ao ano de 1975, aquando do início da prática e do desenvolvimento das artes marciais na nossa cidade, e dos grandes esforços e “lutas” por que passámos até hoje para a conseguir manter, embora em abono da verdade, justiça seja feita, não o teríamos conseguido sem a ajuda da autarquia da cidade”, descreveu.
“O mestre António Eusébio, hoje com quase 65 anos, dedicou toda a sua vida à divulgação do taekwon-do em Portugal, a destacar em 1.º lugar, a cidade de Caldas da Rainha, onde todo este projeto se iniciou, seguindo-se Nazaré, Rio Maior, Marinha Grande, Alcobaça, Coimbra, Tábua, Peniche, Lourinhã, Óbidos, Cadaval, entre outras localidades. Em todas elas, sempre em condições precárias e difíceis (hoje impensáveis), abriu escolas e ensinou inúmeras gerações de alunos, formou monitores e instrutores, tendo alguns chegado à categoria de mestres, e sendo hoje referência no taekwon-do nacional e internacional, e até noutras artes marciais que anteriormente não existiam em Portugal”, relatou.
Quem pretender treinar, encontram-se a funcionar aulas de grupo às 2.ªs e 5.ªs feiras, das 19h às 21h30 na Columbófila Caldense. Serão também ministrados treinos personalizados de defesa pessoal efetiva, para forças policiais, militares, e segurança privada. Contatos pelo tlm. 913538427.
A Escola de Taekwon-Do & Defesa Pessoal de Caldas da Rainha encontra-se filiada na Associação Nacional Casa Koreia e na Federação Europeia Europeia de Hapkido.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar