Login  Recuperar
Password
  25 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Assistentes operacionais da Raul Proença recebem formação dos militares

“Vamos vencer! O futuro não é de medo é de esperança”, disse o chefe de gabinete do chefe do Estado-Maior do Exército, major-general Figueiredo Feliciano, que esteve na Escola Secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, no dia 15 de maio.

19-05-2020 | Marlene Sousa

O major-general Figueiredo Feliciano participou na sessão da Escola Raul Proença
[+] Fotos
O major-general Figueiredo Feliciano participou na sessão da Escola Raul Proença
O major-general Figueiredo Feliciano participou na formação sobre os processos de desinfeção durante a pandemia Covid-19 dada pelos militares da Escola de Sargentos do Exército (ESE) aos assistentes operacionais do agrupamento.
A sua presença nas Caldas deve-se à “grande tradição militar e ao dia da cidade que quisemos assinalar”, revelou.
O chefe de gabinete do chefe do Estado-Maior do Exército disse ao JORNAL DAS CALDAS que o Exército deu formação a professores e funcionários a 462 escolas do país. “A nossa perceção é que conhecem as regras e só temos que relembrar para que se consiga reforçar condições de desinfeção para minorar os efeitos da pandemia”, adiantou o major-general, comentando que “este vírus não tem cara nem corpo, mas é pior do que os maiores inimigos”.
O responsável acredita que a partir de agora “estaremos mais atentos à forma como lavamos as mãos”, sublinhando que “não há que ter medo, mas respeito”.
Os militares da ESE entregaram à Escola Secundária Raul Proença material de proteção individual para alunos, funcionários e professores. O gel desinfetante entregue a este estabelecimento de ensino foi produzido no Laboratório Militar, que também fornece o Serviço Nacional de Saúde.
Esta ação de formação foi presenciada pelo diretor do agrupamento, João Silva, que assegurou que o estabelecimento de ensino "está devidamente preparado para receber os alunos e docentes", frisando a importância de preparar os profissionais que exercem funções nas escolas. “Consideramos que nos cumpre garantir a maior segurança para as aulas presenciais", explicou.
Presentes nesta sessão estiveram o major General Xavier de Sousa, subdiretor do comando operacional de Forças Terrestres, e o coronel Gonçalo Azevedo, comandante da ESE).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar