Login  Recuperar
Password
  19 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mercado Medieval anima Óbidos até 5 de agosto

O Mercado Medieval de Óbidos vai decorrer de 12 de julho a 5 de agosto, de quinta-feira a domingo, num evento de recriação histórica que transforma a vila num burgo da idade média. Durante 16 dias, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis invadem as muralhas, transportando o visitante para outra dimensão.

12-07-2018 | Francisco Gomes

A Associação Josefa d’Óbidos disponibiliza para aluguer mais de 600 trajes
A Associação Josefa d’Óbidos disponibiliza para aluguer mais de 600 trajes
O tema este ano é a água. “Fonte de superstição e do medo, de fertilidade e do imaginário, elemento fundamental na paisagem e bem constante em afazeres comuns, a água é uma força da natureza essencial à vida nos tempos medievos”, refere a organização, a empresa municipal Óbidos Criativa.
A viagem ao Mercado Medieval de Óbidos levará a percorrer cheiros e sabores das tabernas, avistar trovadores, danças e ofícios, e a deambular entre armas e cavaleiros. Entre outras atrações, destaca-se o serão medieval.
O evento decorre à quinta e sexta-feira das 17h às 01h, ao sábado das 11h às 01h e ao domingo das 11h às 00h. A entrada é gratuita até aos onze anos, inclusive. O resto dos bilhetes custa sete euros, mas os trajados à época (maiores de doze anos) pagam cinco euros na Bilheteira de Santiago. A Associação Josefa d’Óbidos, no Espaço Ó, disponibiliza para aluguer mais de 600 trajes de nobreza, clero, povo para homem, senhora ou criança, para que todos possam participar e se divertirem no Mercado Medieval numa personagem dos tempos médios.
Os munícipes de Óbidos têm entrada gratuita, mediante cartão de cidadão.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar