Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Fique em Casa” - uma plataforma com informações úteis

Nesta altura em que os caldenses são convidados a permanecer em casa e a pensar nos mais vulneráveis e nos que, por diversas razões não podem sair à rua, surgiu a plataforma “Fique em Casa”, onde se encontra um conjunto de informações úteis sobre hipermercados, farmácias, comida em casa até mesmo de entretenimento nas Caldas da Rainha e arredores.

23-03-2020 | Mariana Martinho

O casal responsável pelo projeto
[+] Fotos
O casal responsável pelo projeto
Esta plataforma online, que surgiu na semana passada semana foi criada a partir de um casal caldense, Mauro de Jesus e Joana Nascimento, que decidiram fazer algo diferente para ajudar quem mais precisa.
“Tanto eu como a minha esposa fazemos parte de um grupo de risco e como tal tivemos de ficar quarentena em casa. Esse fator levou-nos a pesquisar locais ou empresas que fizessem serviços ao domicílio”, explicou Mauro de Jesus, apontando que o facto de trabalhar na área dos sites facilitou “o processo de construção da plataforma virtual”.
Mais tarde, o casal pensou em divulgar a lista de serviços ao domicílio, pois “havia de certeza mais pessoas na mesma situação que nós”.
A lista conta atualmente com dezenas de informações úteis para quem fica em casa a cumprir isolamento obrigatório ou quarentena, desde os cinco hipermercados aos dezasseis minimercados que fazem entregas ao domicílio, bem como as farmácias e os restaurantes que têm serviço de take away. Além dos serviços ao domicílio, a plataforma também disponibiliza um conjunto de informações e atividades para toda a família, como visitas virtuais a teatros, museus e a exposições, e ainda atividades físicas e lúdicas.
“Tem aqui muito trabalho de investigação, desde as redes sociais aos grupos de whatsapp, em especial um (Belas e os Monstros), e mais tarde sugestões de outras pessoas”, sublinhou Mauro de Jesus, que referiu que todos quantos queiram ajudar podem participar, bastando preencher o formulário que está disponível no site.
Apesar de “inicialmente ser apenas dedicado a serviços, eu e a Joana também achamos que deveríamos divulgar algumas sugestões de entretenimento e cultura para se praticar em casa”, referiu o responsável pela iniciativa, que ficou surpreendido com o número de visitas e de sugestões de milhares de pessoas à plataforma.
A plataforma está em https://fiqueemcasa.github.io/fiqueemcasa/.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar