Login  Recuperar
Password
  23 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

ClinicBel pretende ser referência regional na medicina estética

São cada vez mais as mulheres e homens que assumem, sem preconceitos, serem apreciadores da cirurgia e tratamentos estéticos para ficarem mais bonitos ou combaterem o envelhecimento. Quem o diz é Pedro Melo, médico de medicina estética e anti-envelhecimento, que está a dar consultas e a fazer tratamentos no novo espaço da ClinicBel, nas Caldas da Rainha. Considera que cuidar ativamente da beleza é o “segredo para uma vida melhor”.

11-07-2018 | Marlene Sousa

Pedro Melo, médico de medicina estética e anti-envelhecimento, está a dar consultas no novo espaço da ClinicBel
[+] Fotos
Pedro Melo, médico de medicina estética e anti-envelhecimento, está a dar consultas no novo espaço da ClinicBel
A nova casa da ClinicBel com especialização na medicina estética foi inaugurada no passado dia 23 e vem dar resposta à crescente procura na região, resultante da “tendência das pessoas se preocuparem cada vez mais com a sua imagem e bem-estar”.
“Cuidar da sua beleza já não é tanto considerado como uma vaidade, mas sim uma forma de cuidar da sua própria saúde”, disse Pedro Melo, que é licenciado em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.
O que também é bastante positivo é, segundo Pedro Melo, a abertura da parte do público masculino. “O tabu de que o homem não se preocupa com a imagem está a deixar de existir”, referiu o responsável.
“Hoje em dia os homens conseguem perceber mais a importância dos cuidados de saúde e da sua aparência. O sexo masculino não se limita a ter uma boa visão do vestuário, mas também do corpo e do estado da pele, que reflete o que a pessoa sente por dentro”, sublinhou.
Pedro Melo, que tem o mestrado em Medicina Estética na Universidade de Alcalá de Henares, em Madrid, e que trabalha em Lisboa e no Funchal, disse que a vinda para as Caldas da Rainha surgiu através de um convite da técnica de fisioterapia Fernanda Silva, responsável pela ClinicBel, que quis abrir um espaço especializado em medicina estética. “O objetivo é oferecer uma diversidade de terapias complementares a nível de beleza e saúde, no sentido de complementar e potenciar os tratamentos não invasivos”, descreveu, o profissional de saúde, que tem também uma pós-graduação em Linfologia pela Universidade de Hanover.
A nova casa ClinicBel Medicina Estética está situada junto ao outro espaço da ClinicBel na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor n.º 52, loja 39. “Dá resposta às exigências que são necessárias para todos os tratamentos”, indicou, revelando que na componente clínica de estética existem muitos tratamentos de rejuvenescimento, como preenchimento faciais e labiais, lifting facial não cirúrgico, melhoria da flacidez facial e corporal, correção de rugas, estrias, peelings, aplicação de botox, preenchimentos com ácido hialurónico, correção de cicatrizes.
Segundo o especialista, a medicina anti-envelhecimento não é capaz de parar o tempo, mas pode atrasar o relógio biológico, reduzindo substancialmente a aceleração do envelhecimento.
Quanto aos tratamentos faciais, existem, entre outras terapêuticas, a mesoterapia facial com complexo de vitaminas essenciais, preenchimentos com ácido hialurónico de cálcio (aumento de volume de lábios, diminuição de profundidade de olheiras, aplicação de toxina botulínica tipo A (Botox), aplicação de fios tensores, aplicação de fios tratores e bleferoplastia não cirúrgica. Existe ainda a remoção de fibromas, verrugas e lentigos solares de forma indolor.
Pedro Melo considera que muitos dos portugueses a nível do rosto “têm uma pele muito baça porque começaram a cuidar tardiamente do seu rosto”.
O médico aconselha a colocar protetor solar não só na época balnear, mas ao longo de todo o ano, pois o sol é o grande responsável pelo “envelhecimento precoce e degradação dos colagénios e das fibras que causa maior predisposição a pequenas rugas, e de manchas solares”. “O sol consegue também ser nosso amigo, porque é excelente para a produção de vitamina D, essencial para nos sentirmos bem, mas temos de nos proteger dele”, vincou.
O profissional de saúde que também faz consulta de dieta proteica personalizada, declarou que “a dieta deve ser um cuidado contínuo e não momentâneo, não de forma restritiva mas abrangente aos cuidados da própria saúde”. Quanto aos tratamentos corporais, existe a mesoterapia corporal anti-celulítica e intradermoterapia, um produto específico para melhoria da gordura localizada corporal.

Terapia Quântica na ClinicBel

Também pode na ClinicBel Medicina Estética promover o relaxamento, reduzir o stress, ansiedade, as tensões e o nervosismo, melhorando a sua saúde em geral com a Terapia Quântica dinamizada pelo terapeuta de Quântica e Desenvolvimento Pessoal, Nuno Costa, que também vem de Lisboa para dar as consultas neste novo espaço.
A Terapia Quântica usa uma tecnologia que mede e regista os ténues impulsos elétricos da pele, ajudando a gerir e reprogramar as capacidades auto curativas do corpo humano, devolvendo a sua ressonância natural. “É um método seguro, relaxante, não invasivo e sem efeitos secundários, que usa a energia infinitesimal do ADN para manter o equilíbrio da “máquina” psico-biológica do corpo e devolvendo-lhe a sua ressonância natural”, explicou o terapeuta.
Pode ser aplicada na fadiga, dores crónicas, insónias, stress, ansiedade, fobias desequilíbrios dos órgãos e seus sistemas, alergias, lesões musculares e performance desportiva, bloqueios emocionais e mentais, hiperactividade, falta de memória e concentração, perturbações digestivas, problemas respiratórios, depressão, e distúrbios emocionais, problemas de coluna e ossos, entre outros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar