Login  Recuperar
Password
  28 de Janeiro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

40 nacionalidades habitam em Santo Onofre e Serra do Bouro

Vai ser apresentada a 17 de janeiro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, a Carta Local de Comunidades Estrangeiras da União de Freguesias das Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro, no qual são identificadas as 40 nacionalidades que habitam atualmente neste território.

15-01-2020 |

Este projeto-piloto, promovido pela União de Freguesias e desenvolvido pelo investigador Ricardo Gomes, pretende identificar e conhecer em pormenor as comunidades estrangeiras neste território para poder desenvolver ações que promovam a sua inclusão plena.

A Carta é o primeiro passo de um projeto maior de integração cultural entre os cidadãos portugueses e as comunidades estrangeiras, o qual será seguido de uma fase de um Conselho Local em que cada uma das comunidades irá estar representada. O projecto “Caldas do Mundo” está a ser coordenado pela empresa de consultoria Partnia.

Caldas da Rainha é uma comunidade conhecida pela sua hospitalidade e abertura às comunidades estrangeiros, não só aos dias de hoje, mas também durante todo o século passado quando acolheu os refugiados da II Grande Guerra na sua comunidade.

Hoje com as migrações dos estrangeiros que aqui procuram trabalhar ou viver, vive-se um segundo momento importante em que esses cidadãos poderão contribuir para uma sociedade ativa onde a cooperação e interajuda poderão criar verdadeiras comunidades globais neste pequeno território.

Na apresentação, para além dos responsáveis pelo estudo, estará Luisa Malhó, do Alto Comissariado das Migrações, tendo também sido convidado o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cuja presença ainda está por confirmar).

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar