Login  Recuperar
Password
  17 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldense homenageado nos Estados Unidos

Um caldense está entre os treze portugueses e lusodescendentes que vão ser homenageados pela comunidade luso-americana de Nova Iorque, no dia 19 de maio, na Gala do Dia de Portugal, a realizar no Portuguese American Center of Suffolk, em Farmingville).

17-05-2018 | Francisco Gomes

Joaquim Neto ajudou a construir um centro comunitário em Yonkers
Joaquim Neto ajudou a construir um centro comunitário em Yonkers
Joaquim Neto, de 84 anos, natural da Serra do Bouro, vai receber um prémio honorário da NYPALC (New York Portuguese-American Leadership Conference), federação de associações e organizações luso-americanas do estado de Nova Iorque.
Membro ativo do Portuguese American Community Center de Yonkers (PACC de Yonkers), foi fundamental para esta instituição quando assumiu uma campanha de angariação de fundos para construção do atual centro comunitário de Yonkers, localidade onde reside. Chegou a presidir o PACC e recebeu na ocasião a distinção de “Homem do Ano”.
O caldense, que chegou a ser secretário da junta de freguesia da Serra do Bouro, emigrou para os Estados Unidos da América aos 24 anos, em busca de novas oportunidades. Ali casou, tendo uma filha e sendo avô. Trabalhou na General Motors até se reformar como inspetor de controlo de qualidade. Nunca se esqueceu das suas raízes lusitanas e refira-se a curiosa coincidência do seu nascimento ter ocorrido no Dia de Portugal (10 de junho).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar