Login  Recuperar
Password
  17 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Intercâmbio entre o Museu de Ciclismo e Miranda do Corvo trouxe 310 seniores às Caldas

Intercâmbio entre o Museu de Ciclismo das Caldas e Miranda do Corvo trouxe na passada semana 310 seniores daquele município a Caldas da Rainha. Os idosos almoçaram no Parque D. Carlos I e visitaram o Museu de Ciclismo.

19-09-2018 | Marlene Sousa

Mário Lino foi o promotor deste intercâmbio
[+] Fotos
Mário Lino foi o promotor deste intercâmbio
O Museu de Ciclismo das Caldas da Rainha recebeu na passada semana a visita de 310 seniores de Miranda do Corvo, acompanhados pela vice-presidente da Câmara daquele município, Ana Gouveia.
A iniciativa decorreu no âmbito de um intercâmbio que o Museu de Ciclismo promoveu com a Câmara de Miranda do Corvo.
Mário Lino, diretor do Museu, foi o promotor desta atividade, que nasceu através da sua amizade com o responsável pela organização de passeios de bicicletas antigas em Miranda do Corvo.
A vice-presidente da Câmara de Miranda do Corvo aproveitou a parceria para fazer o passeio anual dos seniores a Caldas da Rainha, com duas excursões que decorreram nos dias 11 e 13 de setembro.
Os seniores pararam em Óbidos e depois seguiram para as Caldas da Rainha. Alguns dos idosos fizeram um piquenique no Parque D. Carlos I e outros almoçaram em restaurantes da cidade. A União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e a Câmara das Caldas associaram-se à iniciativa colocando mesas e cadeiras no parque (telheiro) com o objetivo de proporcionar mais conforto aos visitantes.
Antes da partida para a praia da Vieira os seniores fizeram uma visita à exposição de etnografia que está patente no Museu de Ciclismo, onde foram recebidos com um beberete.
Ana Gouveia ofereceu ao museu caldense uma lembrança de Miranda do Corvo.
No âmbito desta geminação vai ser inaugurada a 1 de novembro, na Biblioteca Municipal daquela vila do distrito de Coimbra, uma exposição de caricaturas de António iniciada nas Caldas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar