Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Telecomunicações: O que pode exigir na sua fatura detalhada?

Desde o dia 25 de maio, que as operadoras de telecomunicações têm de incluir nas faturas detalhadas informação sobre a data em que termina o período de fidelização, assim como os encargos devidos pela cessação do contrato, à data da fatura, caso o cliente pretenda rescindir o mesmo antes do seu término.

10-07-2019 | Deco - Delegação Regional do Ribatejo e Oeste

A colocação desta informação na fatura detalhada é gratuita e deve ser solicitada pelo consumidor à respetiva operadora.
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) aprovou esta decisão, com vista a uma maior transparência no setor das telecomunicações, pois o facto de a data de fim dos contratos não se encontrar visível na fatura leva a que os consumidores não saibam quando podem mudar de operadora e se mantenham presos a um contrato do qual se querem desvincular.
As faturas passam ainda a indicar como podem os consumidores apresentar uma reclamação formal e o sítio da internet onde se encontra disponível o livro de reclamações eletrónico, bem como outras informações sobre descontos aplicados e encargos com serviços adicionais.
Caso verifique que a sua operadora não está a cumprir com as suas obrigações e não acede ao seu pedido de inclusão da informação já mencionada na sua fatura, poderá apresentar a sua reclamação junto da DECO por e-mail: deco.ribatejoeoeste@deco.pt , ou por carta: Rua Engº António José Souto Barreiros Mota nº 6 L 2000-243 Santarém.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar