Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Idosos e colaboradores da Misericórdia confecionam máscaras

Idosos e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, na sequência da pandemia Covid-19 e perante a escassez de recursos materiais, concretamente máscaras, criaram um atelier de costura para, no mínimo tempo possível, fazerem duas máscaras para cada colaborador. Utilizaram tecidos angariados, outros em stock, que eram para ser utilizados para atividades de animação.

22-03-2020 |

Com duas máquinas de costura, boa disposição, mãos trémulas e algum stress, um grupo confecionou cerca de 160 máscaras. Maria João Silva foi uma voluntária que colaborou com a instituição em sua casa.
“As máscaras apesar de poderem não ser as ideais, foram as possíveis, uma vez que este equipamento esgotou e o disponível estava a preços exorbitantes e escandalosos, e com demora a chegar ao destino”, relatou fonte da Misericórdia, que adiantou existirem “cem utentes e clientes internos sem poderem sair, sem receberem visitas, com todas as rotinas alteradas”.
Havendo “mesas de trabalho com empenho e envolvimento, estas simples máscaras de tão grande importância deram um sentimento de utilidade partilhado por todos”, acrescentou.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar