Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Empresário Aníbal Graciano Pedro homenageado

No âmbito da comemoração do 50º aniversário da empresa Vepelibérica-Indústria e Comércio de Materiais de Construção Civil, Lda, com sede no Bombarral, no passado dia 29, foi também homenageado Aníbal Graciano Pedro, que não só encabeçou como fez crescer uma das empresas mais antigas do concelho ainda em atividade, e que arriscou na abertura de novos espaços, garantindo postos de trabalho a mais de 60 famílias.

10-07-2019 |

Aníbal Graciano Pedro e a esposa
[+] Fotos
Aníbal Graciano Pedro e a esposa
Aníbal Graciano Pedro nasceu em 1940 no Cintrão, no Bombarral. Como era costume no seio das famílias mais humildes, apenas lhe foi permitido concluir a quarta classe, pois havia que começar a trabalhar para sustento da família e foi isso que aconteceu com pouco mais de dez anos.
Iniciou a sua vida profissional como aprendiz de serralheiro na empresa Maximino de Carvalho, Lda, onde auferiu como primeiro salário um escudo por dia. Já casado, e com família para sustentar, decidiu trabalhar por conta própria e constituiu em 1969, com o colega Fernando Carvalho Venâncio, a Venâncio & Pedro, Lda, uma empresa de serralharia civil.
Em 1986 Aníbal Graciano Pedro compra a quota do sócio e transforma a Venâncio & Pedro, Lda numa sociedade exclusivamente familiar, ficando os seus dois filhos detentores da respetiva quota.
Mantendo sempre o sector industrial relacionado com a metalúrgica, a Venâncio & Pedro, Lda amplia o seu objeto social e envereda pela energia solar, aquecimento central e venda de materiais de construção civil. Torna-se então um dos principais distribuidores a nível nacional de marcas como Solarhart, Roca e Pavigrês.
A empresa aposta na internacionalização em 2003 e altera a sua denominação social de Vepel-Venâncio & Pedro, Lda para Vepelibérica-Indústria e Comércio de Materiais de Construção Civil, Lda.
Continuando a crescer, a empresa muda de instalações, projeta-se a nível internacional, amplia consideravelmente o número de funcionários mas na sua essência mantém-se uma empresa estritamente familiar.
Sempre atento às mutações do mercado, em 2018, Aníbal Graciano Pedro leva a Vepelibérica, Lda a abraçar também a construção civil, fazendo parte da empresa Imopromo, Lda, dando início à construção de um complexo de apartamentos na Quarteira, no Algarve.
Sendo um homem de família, Aníbal Graciano Pedro, depositou desde sempre nos seus filhos toda a sua confiança e é assim que mais uma vez, assessorado pelos mesmos, aposta no Bombarral, transformando a antiga Panificadora Bombarralense num espaço moderno e acolhedor de pastelaria, padaria e restauração – O Pão.
É também um cidadão consciente e preocupado com o concelho que o viu nascer e onde reside até aos dias de hoje. Enveredou pela política no pós 25 de Abril de 1974, onde assumiu, entre outros, o cargo do primeiro presidente da Assembleia Municipal e mais tarde presidente da junta de freguesia do Bombarral.
Destacou-se também no associativismo, mais concretamente no SCEB – Sport Clube Escolar Bombarralense, como membro fundador da comissão pró-sede e assumiu em 2004 a presidência do clube, onde se manteve até
2008.
É sócio dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, da União Cultural e Recreativa do Bombarral, da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, sócio de mérito do SCEB, sócio de mérito da Associação de Futebol de Leiria, instituições e associações que apoia não só através de donativos pessoais como através das suas empresas.
Medalha de honra do Município do Bombarral, foi distinguido em 2017 pelo Rotary Clube do Bombarral com o Prémio Carreira.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar