Login  Recuperar
Password
  21 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

CN 1ª Divisão Seniores

Caldas RC perde em casa frente ao RC S. Miguel

Os primeiros momentos foram de domínio territorial pelicano, apenas travados em falta, aos 16 minutos. A penalidade, tentada aos postes por Tommy Lamboglia, foi convertida com êxito, inaugurando o placard.

06-11-2019 |

Equipa caldense
Equipa caldense
O maior poder dos avançados dos bulldogs apareceu na partida. Várias fases nos 22 metros pelicanos, conquistas poderosas nas mellées, faltas sucessivas da 1ª linha caldense e, aos 24 minutos o ensaio, pelo defesa André Lemos, após uma boa circulação até à ponta. Transformação competente pelo mesmo jogador.
1ª Parte: Caldas 3pts (1P) CR S. Miguel 7pts (1E, 1T).
Ambas as equipas entraram numa fase de mau jogo. Muitos erros técnicos, alguma falta de discernimento na escolha e desenvolvimento das jogadas de ataque.
Aos 50 minutos, o 2ª linha pelicano Bruno Martins foi penalizado com cartão amarelo e os correspondentes dez minutos no sin bin.
Os pelicanos lograram sacudir a pressão e provocar falta no solo. Aos 56 minutos, Tommy Lamboglia aproveitou para reduzir para 6-7, pontapeando com acerto aos postes.
Aos 62 minutos uma boa fase à mão dos avançados pelicanos foi travada em falta. Tommy Lamboglia não enjeitou e transformou aos postes, colocando os caldenses em vantagem, 9-7.
Respondeu o S. Miguel, e aos 66 minutos teve também um pontapé de penalidade aos postes que o seu exímio chutador André Lemos converteu, recolocando a sua equipa em vantagem.
O Caldas acreditava A placagem alta do pilar Robert Delai impediu o toque de meta, mas foi penalizada com amarelo e dez minutos de suspensão. Tommy Lamboglia falhou a conversão, difícil, e o resultado manteve-se desfavorável para a equipa da casa.
Não abrandou o Caldas e, aos 74 minutos, chegou ao ensaio pelo asa Filipe Gil. Conquista de alinhamento, moule e saída rápida para o toque de meta. O pontapé de transformação, difícil, não foi eficaz.
Logo no reatamento, aos 76 minutos, uma conquista dos avançados caldenses, oval transmitida ao capitão Tommy Lamboglia para pontapé defensivo e placagem fora de tempo do nº8 bulldog.
A lesão do seu capitão, que saiu de imediato e que logo se adivinhou muito grave, perturbou os pelicanos.
Na bola de jogo, e já com o pilar Robert Delai em campo, cumpridos os dez minutos de suspensão, o S. Miguel acabou por chegar ao ensaio, por este jogador, após várias fases de insistência defendidas com tudo pelo Caldas.
Resultado Final: Caldas RC 14pts (1E, 3P) CR S. Miguel 15pts (2E, 1T, 1P).
Vitória da equipa que mostrou mais compostura no final. O CR S. Miguel mostrou maior poder físico e boa preparação, mas não conseguiu por no terreno um rugby superior. O Caldas RC, equipa fisicamente mais limitada, teve a vitória nas mãos, mas não teve o discernimento nem a calma necessários, nos últimos minutos, para controlar o jogo.
Arbitragem de Carlos Lourenço.
Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, António Vidigal, Bruno Martins, Caetano Perez, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil (1E), Gonçalo Cordeiro, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Jonathan Nolan, Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Oscar d’Amato, Rafael Marcos, Ricardo Marques, Rodrigo Pereira, Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (Cap.) (3P) e Tomas Melo.
Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Francisco Azinheira; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem; Comissário de Jogo: António Ferreira Marques
Próxima jornada no dia 9 de novembro, pelas 15h: o Caldas RC recebe o RC Elvas, para a 5ª Jornada, no Campo de Rugby – Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar