Login  Recuperar
Password
  19 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cursos de Verão de Óbidos abordam populismo

O Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa (IPRI-UNL) e a Câmara Municipal de Óbidos organizam, entre os dias 16 e 18 de setembro, o Curso de Verão, este ano abordando a temática dos populismos. A iniciativa acontece no Museu Municipal de Óbidos e tem a coordenação científica de Nuno Severiano Teixeira e Marco Lisi.

11-09-2019 |

O fenómeno do populismo tem-se manifestado de formas diferentes ao longo da história. A recente emergência e disseminação de forças populistas, dentro e fora da Europa, também apresentam diferenças e variações muito significativas. No entanto, o sucesso do populismo está estritamente associado à crise da democracia representativa e à incapacidade dos sistemas políticos em acompanhar as transformações demográficas, socioeconómicas e culturais das sociedades contemporâneas. Este curso pretende refletir sobre este fenómeno e oferecer um olhar abrangente e exaustivo sobre a origem e as características do populismo e as suas implicações para o futuro da democracia representativa.
O curso tem a duração de três dias, entre 16 e 18 de setembro, e é composto por seminários que incluem a apresentação de papers por especialistas no tema. O Keynote speech será apresentado por Jorge Sampaio, antigo presidente da República, e, no último dia, Ana Santos Pinto, secretária de Estado da Defesa, fará a conferência de encerramento.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar