Login  Recuperar
Password
  20 de Setembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Projeto do Clube Soroptimist Internacional das Caldas da Rainha

Atelier solidário confecionou 36 lenços para oferecer à Unidade de Oncologia do Centro Hospitalar do Oeste

O Clube Soroptimist Internacional das Caldas da Rainha promoveu no passado sábado o primeiro Atelier Solidário do projeto “Lenços de Vida” nas instalações do Olha-Te - Associação Recreio Clube, que também é parceira do projeto. Elaborados por voluntárias, os 36 lenços concluídos durante a iniciativa serão oferecidos à Unidade de Oncologia do Centro Hospitalar do Oeste, bem como ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Porto e Coimbra.

24-07-2019 | Mariana Martinho

A presidente do Clube Soroptimist Internacional de Caldas da Rainha, Ina Vasques, com alguns dos lenços já prontos
[+] Fotos
A presidente do Clube Soroptimist Internacional de Caldas da Rainha, Ina Vasques, com alguns dos lenços já prontos
Este projeto pretende “que as mulheres em fase de tratamento possam manter a sua auto estima e bem-estar, ao sentirem-se belas e confortáveis, usando os lenços como acessório de moda, que as acompanha nesta fase complicada das suas vidas”. Na confeção destes lenços foram utilizados tecidos com caraterísticas naturais, designadamente o Lyocel, que é uma fibra biodegradável, produzida através de fibra de madeira, o que lhe confere versatilidade, durabilidade e elasticidade, tornando os lenços confortáveis e práticos.
Segundo a presidente do Clube Soroptimist Internacional de Caldas da Rainha, Ina Vasques, “o projeto foi proposto pela instituição caldense ao Clube Soroptimist de Parma, aquando da visita efetuada por este clube para geminação com o clube de Caldas em setembro do ano passado, mas não tendo o clube de Parma a possibilidade neste momento de avançar com os moldes e o fornecimento de tecidos, de acordo com o proposto, o clube das Caldas resolveu implementar na mesma o projeto, tendo os moldes sido concebidos pela designer de moda caldense Ana Raposeiro”.
No que diz respeito aos tecidos, o clube contou com a colaboração e envolvimento da empresa têxtil nortenha Tintex SA, que concedeu um desconto comercial na aquisição dos tecidos, bem como ofereceu 70 metros de tecido.
Na confeção dos mesmos participaram cerca de duas dezenas de pessoas, “o que foi bastante gratificante para a organização desta iniciativa” salientou Ina Vasques, adiantando que “agora serão distribuídos kits pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, que é parceira neste projeto, bem como pela Liga de Amigos do Hospital das Caldas da Rainha, que também será parceira do projeto, no sentido de ser dado continuidade ao mesmo, na elaboração dos lenços e na distribuição pela Unidade de Oncologia do Centro Hospitalar do Oeste”.
O Clube Soroptimist Internacional, com apoio de voluntários do Olha-Te e pessoas amigas, também tem vindo a elaborar kits, desde o passado dia 10, com tecidos já cortados pelos moldes concebidos, de modo estarem prontos para serem cosidos no Atelier Solidário.
A iniciativa também contou com a colaboração da Casa Felizardo, representante da marca Bernina em Portugal, que disponibilizou para o evento oito máquinas de costura, “patrocínio este que foi fundamental para a concretização do projeto”, e ainda da empresa nortenha Passamar, que “concebeu e ofereceu as etiquetas para os Lenços de Vida”. Já a florista Aroma do Campo colaborou com a oferta de flores para o evento.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar