Login  Recuperar
Password
  7 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Animadoras sócio-culturais recebem formação para ajudar idosos

Decorreu na Câmara Municipal de Óbidos uma formação dirigida aos animadores dos Centros de Convívio da rede "Melhor Idade", ministrada por enfermeiras da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) das Caldas da Rainha e Óbidos. Esta formação teve como principal objetivo capacitar treze animadoras sócio-culturais para o apoio à comunidade no regime medicamentoso.

04-03-2020 |

Formação teve como objetivo capacitar treze animadoras para apoio no uso de medicamentos
Formação teve como objetivo capacitar treze animadoras para apoio no uso de medicamentos

A formação visou ainda identificar alterações do estado de saúde do indivíduo/pessoa e aplicar procedimentos em casos de alteração do seu estado de saúde.

Os medicamentos ajudam na manutenção da saúde, podem ajudar a viver mais tempo e podem também ajudar a gerir os problemas de saúde crónicos. Contudo, quando não são usados com segurança, podem causar graves problemas de saúde e, no limite, a morte.

Esta formação decorreu desde dezembro do ano passado, tendo terminado no dia 27 de fevereiro. A formação contou 13 formandas.

O programa "Toma Certa", que está em fase de implementação, visa o acompanhamento médico e farmacêutico na toma de medicamentos pelos idosos. Promovido pelo Município de Óbidos, está a ser desenvolvido em parceria com várias entidades.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar