Login  Recuperar
Password
  21 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Street Food” nas Caldas com recorde de visitantes

Terminou no domingo, nas Caldas da Rainha, um dos melhores festivais de “Street Food” do país, que nesta quarta edição “superou as expetativas com a afluência de milhares de pessoas a este festival de comida de rua único, porque decorre debaixo das luzes de Natal, com a gigantesca árvore iluminada como pano de fundo”.

13-12-2018 | Marlene Sousa

Terminou no domingo nas Caldas um dos melhores festivais de “Street Food” do país
[+] Fotos
Terminou no domingo nas Caldas um dos melhores festivais de “Street Food” do país

De quinta a domingo, foi possível conhecer e saborear novos conceitos de comida de rua, cocktails e doces, propostos pelas dezenas de foodtrucks. Nem o frio do Oeste afastou o paladar dos visitantes que encheram a avenida 1º de maio para provar as iguarias deste conceito gastronómico que contou com as mais variadas iguarias nacionais e internacionais.
O Caldas Street Food Fest, que veio “para ficar”, este ano contou com conceitos diferentes que vão foram desde o vinho quente e chouriço à Bombeiro de Monção ao Souvlaki e espetadas gregas.
Houve sugestões de Portugal, México, Espanha, França, Alemanha, Itália, Suécia e outros. Os visitantes puderam ainda provar as tostas em pão polar, típico sueco, os kurtos, da Hungria, os grelhados argentinos do La Boca, os hambúrgueres de frango da chicken & chips, ou as frutas desidratadas de um projeto das Caldas da Rainha.
A roulotte “De Lima WineTruck” veio de Monção para as Caldas e foi a primeira vez que participou no festival. Trouxe o tradicional vinho quente, caldo verde, chouriço à bombeiro, bacalhau, presunto, entre outras iguarias. “Além do frio estiveram muitas pessoas e espero voltar para o ano”, disseram Isabel e José Lima.
Também Carla Lopes, da Costa da Caparica, responsável pelo foodtruck Top Tosta, comentou que “a organização está fantástica e estou a adorar”, salientou. Trouxe polaroscas, tostas em pão Polar (típico da Suécia) com extrato de beterraba, farinha de centeio, que depois recheou com várias iguarias, onde tinha a opção de chocolate com nozes.
Decorreram também vários showcookings e workshops com o mestre Paulo Santos, do Forno do Beco, um dos produtores do famoso Pastel Bordallo, entre outros.
Eliana Domingues, natural de Aveiro e veio a Caldas ao festival porque queria provar as iguarias de Felipe Pereira que “conduz aquela que é considerada uma das melhores roultottes de comida e rua”, revelou.
O JORNAL DAS CALDAS falou com a caldense Maria João Botas, organizadora dos festivais Street Food, que revelou que o facto do festival ter iniciado na quinta-feira foi “uma aposta ganha porque logo no primeiro dia a avenida encheu de pessoas”. “Conseguimos ultrapassar os números do passado e é um evento que já está consolidado e conhecido a nível nacional e internacional”, salientou a responsável, revelando que muitos caldenses e empresários pediram “que o festival se realizasse mais vezes”.
Segundo esta empresária, que também é designer, “os restaurantes sobre rodas funcionam como um ponto turístico e um local de atração, destacando a criatividade do design dos food trucks, que no nosso país são os melhores”.
Este evento fez parte do Programa de Animação de Natal das Caldas da Rainha. No dia 7 decorreu um photobooth, na escadaria da Câmara Municipal, onde foram oferecidas 1000 fotos tendo como cenário a árvore de Natal.
O Caldas Street Food Fest é uma organização da Associação Street Food On Tour em conjunto com a Câmara Municipal e o apoio da associação comercial.

Lançamento da caixa de cerâmica para pastéis Bordallo

No sábado, foi lançada uma caixa de cerâmica de coleção para os pastéis Bordallo. Idealizada por Paulo Santos, do Forno do Beco, o trabalho envolveu ainda a ceramista Mariana Sampaio e a designer Maria João Botas.
As caixas de cerâmica podem ser adquiridas no Forno do Beco e existem em verde e branco.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar