Login  Recuperar
Password
  28 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Secretário de Estado da Saúde assinala os 74 anos do Centro Social Paroquial

O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) assinalou no passado dia 5 o seu 74º aniversário, com a presença do Secretário de Estado da Saúde, António Sales.

12-02-2020 |

Inauguração da placa toponímica da Avenida Padre Fernando Diogo
Inauguração da placa toponímica da Avenida Padre Fernando Diogo

Na cerimónia protocolar, o governante, natural da vila do Bombarral, manifestou o profundo reconhecimento por todo o percurso daquela instituição, afirmando que “quando está em causa a pobreza infantil, o isolamento dos mais idosos e vida e a dignidade da pessoa humana, o CSPB diz presente”. 

O responsável político disse que “constatar a dinâmica e proatividade de instituições como esta, é das maiores alegrias que um governante pode ter”.

Nesta ocasião, foi também descerrada a placa toponímica da ‘nova’ Avenida Padre Fernando Diogo. Evocando o sacerdote, fundador da obra social da instituição, a Câmara Municipal do Bombarral deliberou atribuir aquela designação a um importante arruamento existente na vila. Para o presidente da autarquia, Ricardo Fernandes, esta decisão é de elementar justiça, “prestando a devida homenagem a um homem que a todos deve servir como exemplo pelo seu dinamismo e capacidade de mobilização da comunidade”. 

O cónego Mário Pais, presidente do CSPB, afirmou que “esta é uma ótima forma de iniciar o ano das comemorações das bodas de diamante do CSPB, trazendo à memória o testemunho deste pároco do Bombarral”. Nas palavras do presidente da instituição, “a valorização da mulher, o apoio humano e sociofamiliar e habitacional às famílias mais carenciadas, são uma marca indelével do saudoso padre”.

A cerimónia comemorativa do 74º aniversário contou ainda com a apresentação da plataforma digital ‘Bombarral + próximo’, que constitui uma importante ferramenta de trabalho para o CSPB. Com recurso às novas tecnologias de informação, a equipa do Contrato Local de Desenvolvimento Social irá ao encontro da comunidade em situação de isolamento, realizando atividades promotoras da saúde. Através de uma ligação de banda larga realizar-se-ão atividades de estimulação física e cognitiva, proporcionando igualmente o contacto com os familiares ausentes do país. 

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar