Login  Recuperar
Password
  23 de Julho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

PSD vota contra atas da Câmara resumidas e propõe transmissão online

“Dizer uma coisa na campanha eleitoral e fazer outra quando se chega à Câmara Municipal não é aceitável. É isso que afasta as pessoas da política”. É assim que Filipe Sales começa por explicar o voto contra à proposta do presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, para simplificar e resumir as atas das reuniões camarárias, retirando o conteúdo de cada intervenção.

12-07-2018 |

O vereador do PSD explica que “não é sério fazer um discurso de grande transparência e abertura à participação e depois reduzir a transparência e o acesso à informação. Não podemos aceitar isso”. Na prática, segundo o social-democrata, “as atas da Câmara passam a não reproduzir o que cada um dos membros da Câmara diz sobre os diversos assuntos, podendo apenas mencionar que abordaram determinado tema”.
Filipe Sales e Cristina Leitão, vereadores do PSD, e Jorge Gonçalves, do PS, votaram contra a proposta do presidente da Câmara, que foi aprovada com os votos dos eleitos do Grupo de Cidadãos Eleitores por Peniche (GCEPP), Henrique Bertino, Ana Rita Petinga e Mark Ministro, e do vereador da CDU, Rogério Cação.
“É verdade que é uma minoria de pessoas que lê as atas ou que sabe sequer que estão online e que as pode consultar caso queira, mas isso não pode ser argumento para reduzir ainda mais a possibilidade de acesso à informação. Temos é de trabalhar para que haja mais informação disponível, para que as pessoas se interessem, saibam o que acontece na sua terra”, manifesta Filipe Sales.
O PSD vai apresentar uma proposta de transmissão online das reuniões públicas da Câmara para “minorar os efeitos da decisão da Câmara Municipal relativamente às atas”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar